O Corinthians perdeu mais dois jogadores para a partida diante da Portuguesa, neste sábado, às 17 horas, no Pacaembu. Somado a Ronaldo, que ainda não se recuperou do estiramento muscular sofrido no duelo contra o Flamengo, pela penúltima rodada do Brasileirão de 2009, o argentino Matías Defederico e o atacante Dentinho também não entrarão em campo diante da Portuguesa e permaneceram trabalhando na academia do Parque São Jorge.
Da mesma forma que Ronaldo, a dupla de jovens atacantes também apresentam problemas musculares, e não se recuperarão a tempo de atuarem diante da Lusa. Dentinho sentiu um desconforto no último sábado (6), quando o Alvinegro do Parque São Jorge derrotou o Sertãozinho pelo placar de 4 a 0, no estádio do Pacaembu.Já Defederico está com um problema na virilha esquerda e virou o terceiro atleta entregue ao departamento médico nesta semana véspera de Carnaval. Contratado com o status de 'Novo Messi', o argentino atuou apenas 90 minutos neste Campeonato Paulista, no confronto em que o Timão bateu o Oeste por 2 a 1, em Araraquara.
Assim, Mano Menezes deverá escalar Iarley novamente no comando do ataque, ao lado de Jorge Henrique, artilheiro do Timão na competição com três gols marcados. No duelo contra a equipe de Vagner Benazzi, o atual campeão estadual terá força máxima, colocando em campo a provável formação titular da estreia da Copa Libertadores da América no dia 24, ante o Racing-URU, no Pacaembu.