Depois de uma grande fase de classificação, Shadow Team, eXtreme Brazilian Team(Faço parte desse clã lol), Kira Team 2, Gravity team, Koopa clan, Revolution 1, Nferno2 e Alliance Rainbow estão nas quartas de final da World Clan League Cup.
Mario Kart Wii tem um grande prestígio pelos jogadores de todo o mundo, mas, os que participam da World Clan League (WCL) tem um motivo maior para jogar. Existem 12 divisões com 6 times cada, o esquema é lógico: Os players jogam com outras clãs de sua mesma divisão, os 2 últimos colocados são rebaixados, e os 2 primeiros sobem!
Veja uma preview da única clã brasileira nas quartas de final, a XBT (eXtreme Brazilian Team). E uma preview minha separada ^^.





Tenha mais detalhes da WCL e WCLC no link abaixo.



Até, Nick.

Júri popular decidirá se Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá são culpados ou inocentes

Começa nesta segunda-feira (22) um dos julgamento mais esperado do país, o do casal Nardoni. Os acusados de jogar a menina Isabella Nardoni, de cinco anos, do sexto andar do edifício London, na zona norte de São Paulo, em 29 de março de 2008, ficarão frente a frente com as sete pessoas que decidirão o futuro deles. Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá negam que sejam os autores do crime. O julgamento acontece no Fórum de Santana, na zona norte de São Paulo. Além do casal, serão ouvidas 21 testemunhas, sendo que apenas três foram convocadas pela defesa e pela acusação. A decisão de condenar ou inocentar será dos jurados.
O Troféu Gameworld está chegando em sua sexta edição, prevista para acontecer no dia 31 de março de 2010, no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo. Além da premiação em si, diversas outras atrações estão programadas para o dia desde já fatídico: serão concursos e workshops de diversos assuntos, campeonatos de jogos em diversas plataformas, além, é claro, dos estandes das empresas mais expoentes do mercado, bem como os grandes nomes da tecnologia. Ao contrário das edições anteriores, que começavam no início da noite, o dia 31 de março inteiro será recheado pelas atrações que o pessoal da Tambor - que publica, entre outra coisa, este humilde site (além dos sites PC Magazine, Nintendo World, os canais MSN Tecnologia, MSN Jogos e MOVIE) - pretende trazer aos presentes.

Entretanto, um dos mais interessantes momentos do troféu (além da premiação em si, lógico) será o workshop ministrado pelos intregrantes do Conselho Editorial da Tambor que se reuniu ontem, dia 10 de fevereiro para discutir ideias, melhorias e reformas no meio editorial e fará uma apresentação a expositores, executivos e visitantes sobre COMO FAZER BONS NEGÓCIOS DE GAMES NO BRASIL. Com o objetivo de abrir o nosso mercado e nosso potencial para o mundo, esse workshop que terá vagas limitadas a 700 pessoas, promete inflamar opiniões - contrárias e favoráveis - e conta com um time de estrelas já bastante conhecido dos fãs: veja pela foto abaixo.



No lado esquerdo, da frente para o fundo, temos: Isac Guedes (diretor de negócios da Tambor), Renato Villiegas (jornalista, o primeiro editor da EGM Brasil e colunista da Revista EGW), e André Martins (diretor geral da Tambor). No lado direito, também da frente para o fundo, temos: Pablo Miyazawa (editor da Revista Rolling Stone, blogueiro do Portal IG e colunista da Revista EGW), Renata Honorato (repórter da Veja! Online, blogueira e editora do Game Girl) e André "Forasta" Forastieri (diretor de redação da Tambor).

Como você bem pode notar, tratam-se de figurinhas conhecidas, carimbadas do mercado brasileiro de games. Cada um dentro de sua especialidade, espera-se que o diálogo realizado no workshop do dia 31 de março esclareça tópicos e dúvidas, além de abrir novos paradigmas para o desenvolvimento do interesse em nosso potencial como nação gamer.

Não deixe de acompanhar outras surpresas para o 6º Troféu Gameworld, dentre elas, uma que o gamer jamais esquecerá. Aguardem.
Na NW #130 você pôde conferir uma entrevista exclusiva com o ator americano Charles Martinet que é o dublador do nosso querido Mario (além de Luigi, Wario, Waluigi, Baby Mario e Baby Luigi). Charles gostou tanto da entrevista que até deixou uma mensagem para os fãs brasileiros em bom português. Para ouvi-la é só clicar no player abaixo!








Charles Martinet
Ano de nascimento: 1955
Local: San Jose, California
Idade:54 anos
Hobby: andar de bicicleta
Gosta: de viajar, de gatos e pequenos Yoshis!

NW: Quando você começou a dublar o Mario?

Charles Martinet: Há 14 anos um amigo me ligou e disse que havia um teste para fazer a voz de um encanador italiano em uma feira de eletrônicos. Ele disse que eu deveria tentar e eu respondi: "Não, eu nunca participo de um teste sem que tenha sido convidado. Eu nunca poderia dublar um encana... Ok, onde é esse teste?". E então ele me deu o endereço e eu hesitei, mas no final do dia resolvi aparecer e pedi para tentar. Os produtores olharam em seus relógios e um deles disse:"Ah.... ok... você é um encanador italiano do Brooklyn e você vai falar com pessoas de todas as idades durante um dia inteiro. E nós nem sabemos se esse sistema de animação em tempo real vai mesmo funcionar porque nunca foi feito, mas se funcionar você terá umas coisas penduradas na sua cara e toda vez que falar e mexer o rosto, o Mario na tela vai fazer as mesmas expressões. Então comece a falar e quando parar esse será o fim do seu teste". E eu pensei um pouco em como seria um encanador do Brooklyn, um cara durão com sotaque forte. Mas ao mesmo tempo para falar com pessoas de todas as idades ele teria que ser um cara amigável e carinhoso. E eu não sabia nada sobre os games do Mario porque só tinha jogado Space Invaders e Pac Man, por isso ficava imaginando um game do Mario onde as coisas voavam em você ou você tinha que atirar e tal. Mesmo assim, eu resolvi que a voz de Mario tinha que ser algo doce e pensei em algo que havia feito em uma peça anos antes e quando ouvi a palavra "Ação!" eu disse:"Olá! Meu nome é Mario! Como vai você? Oki-Doki! Vamos fazer uma pizza juntos! Você vai pegar o espaguete e eu vou pegar a calabresa e nós podemos colocar os dois dentro da pizza"! E eu continuei falando, falando e falando até ouvir um "corta". Depois eles me disseram que iam entrar em contato. Quando você ouve isso significa que eles nunca vão entrar em contato! Mas quando eu saí, o produtor ligou para Don James, o cara que criou o Mario em tempo real e disse:"Ei, eu achei o seu Mario"! E a fita do meu teste foi a única enviada para a sede da Nintendo em Redmond e depois para o Japão e assim tudo começou.


NW:E como você se sente fazendo a voz de Mario?

Charles Martinet: Eu espero que possa fazer a voz dele durante muitos e muitos anos porque quando encontro os fãs dos games criados pelo Sr. Miyamoto e com músicas do Sr. Kondo, isso me traz tanta felicidade. O que faço é algo pequeno dentro de um grande quebra-cabeças porque fazer um jogo é um trabalho imenso. É como produzir um filme. Tem tantas coisas para serem feitas entre o começo e o final de um jogo que não tem outra maneira de definir o Sr. Miyamoto além de um gênio que tem em volta dele um excelente time de pessoas criativas espalhadas ao redor do mundo ajudando a criar este universo muito colorido.

NW: E qual foi a sua sensação ao dublar o recente New Super Mario Bros. Wii?
Charles Martinet: Ah, eu adorei! Eu gostei muito do aspecto competitivo do jogo, mas eu não duro muito! Não importa o que eu faça sempre que tento competir eu fico tão empolgado que faço a voz do personagem ao vivo. E tem muitos "Waaaaaaaaaaa" e "Oh nooooo!" quando eu jogo dessa maneira. (risos)

A entrevista completa você confere na edição #130 da revista Nintendo World que está nas bancas de todo o Brasil!


Segundo informações publicadas hoje pelo site Entertainment Game World, o evento de premiação do Troféu Gameworld irá sediar uma eliminatória para a Yamato Cosplay Cup.

O site EGW, de responsabilidade da Tambor Digital que também organiza o Troféu Gameworld, publicou nota hoje anunciando a parceria do evento com a organização da Yamato Cosplay Cup. De acordo com a nota, uma das atrações no evento de premiação deste ano será a disputa da YCC.

A nota, também publicada no site da revista PC Magazine (de propriedade da mesma empresa), comemora a "parceria com a Tambor que promete agitar a única premiação nacional voltada aos videogames: a já lendária Yamato Cosplay Cup - competição de cosplay organizada pela companhia - terá sua seletiva brasileira rolando nos dias 30 e 31 de março".

Apesar da nota se referir à "seletiva brasileira" da YCC, é de se supor que na verdade o que haverá no evento será uma seletiva para a etapa brasileira do concurso, assim como ocorre em diversos outros eventos por todo o país.

O anúncio pode chegar como uma boa notícia para os cosplayers, uma vez que os participantes deverão usufruir tanto da infra-estrutura do Troféu Gameworld (históricamente de muito boa qualidade) quanto do Teatro Frei Caneca, onde o evento se realiza.

A Sony confirmou sua presença no Gameworld 2010, a ser realizado nos dias 30 e 31 de março, no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo. A mãe do PlayStation dividirá o show com a Microsoft e a Nintendo, que, conforme você viu nesse link aqui, trará ninguém menos que Charles Martinet, a eterna voz do Super Mario.

A Sony pretende levar quatro jogos para degustação dos visitantes. Dentre os títulos presentes, dois recentes pesos pesados exclusivos do PS3: Heavy Rain e God of War III. Também é intenção da empresa sortear cerca de cinquenta, atenção, CINQUENTA jogos durante o evento.

Se quiser conferir a programação completa, incluindo as ações das outras empresas participantes do Gameworld 2010, clique aqui.


Isso Mesmo, Você fã de Video Game não pode perder nos dias 30 e 31 de Março (Terça e Quarta) O Grande evento premiando os melhores games de 2010... Se você não pode ir, não se preocupe.. Apartir de Hoje, 19 de Março, até o dia 1 de Abril, a Central Jovem estará cobrindo tudo o que rola na Gameworld 2010!
Eu Sinceramente, com 14 anos não sei se conseguirei ir até a Capital de São Paulo Sozinho, já que moro Em Embu das Artes, Mas tentarei ir de qualquer jeito, de Carro, Ônibus, Metrô, tanto faz só para mostrar o evento de dentro para vocês...
Então não perca nenhum dia de cobertura da Central Jovem sobre esse grande evento do mundo do games, que, cai entre nós, é o que nós jovens mais entendemos xD...
O Evento receberá uma pessoa Muito Importante na história da Nintendo, que vem pela 1º vez ao Brasil exclusivamente para o evento Gameworld 2010. Ele se chama Charles Martinet. Mas quem é Charles Martinet? você deve estar se perguntando... O Que ele fez de tão importante na Nintendo? Pois é, Charles Martinet não é ninguem mais ninguem menos que a Voz por traz do famoso personagem Mario Bros. Charles Martinet é uma pessoa muito bem humorado que dubla, não só Mario, mas também os personagens Luigi, Wario, Waluigi, Baby Mario e Baby Luigi. Mas um Motivo pra você ficar grudado na Central Jovem durante esses Dias.

Serviço
:
Evento: Gameworld 2010
Data: 30 e 31 de março de 2010
Local: Centro de Convenções - Frei Caneca
Shopping Frei Caneca
Rua Frei Caneca - 589 (próx. a Avenida Paulista - metrô Consolação)
Horários: Apartir das 12:00 hs
Maiores informações: http://www.gameworld.com.br


NÃO PERCAM!

Treinador exaltou boa partida da equipe na vitória contra o Nacional-PAR

O técnico Ricardo Gomes espera que a atuação do São Paulo na vitória por 3 a 0 sobre o Nacional tenha mudado a opinião do presidente Juvenal Juvêncio sobre o time.

Depois das críticas ao time feitas pelo mandatário na semana passada, o comandante apontou os aspectos que motivaram o elenco no jogo desta quinta-feira (18), que garantiu a liderança ao Tricolor no grupo 2 da Copa Libertadores.

- Temos que juntar a crítica do presidente, a presença da torcida e o clima de Libertadores, não tem como fugir disso. O presidente tem o direito de criticar, mas após esse jogo ele certamente tem uma ideia diferente.

Na semana passada, mesmo com o triunfo sobre o time paraguaio em Assunção, Juvenal classificou o desempenho do São Paulo como "muito ruim". O elenco parece ter se preocupado com as palavras do presidente. Além disso, Gomes apontou como fundamental o incentivo da torcida na noite desta quinta (18), no Morumbi.

- O time foi vibrante em um estádio com 30 mil. É diferente de quando vai atuar para 700 pessoas.

Apesar de empolgado com a atuação diante dos paraguaios, Gomes fez questão de advertir que o São Paulo já havia exibido um bom futebol em outras oportunidades nesta temporada.

- Não foi a primeira vez que o time jogou assim. Hoje, o São Paulo convenceu, mas a cobrança não será diferente no domingo.


Exército israelense atacou seis pontos do território palestino nesta madrugada

A aviação militar israelense bombardeou nesta madrugada seis pontos da faixa de Gaza em resposta à morte de quinta-feira (18), em Israel, de um imigrante tailandês por um foguete lançado da faixa por um grupo palestino ligado à Al Qaeda, informou o Exército israelense.

Ainda não se sabe se o ataque causou vítimas. Os bombardeios tinham como alvo dois túneis cavados a um quilômetro da fronteira com Israel para invadir o Estado judeu, segundo o exército. Também foram atacados três túneis de contrabando entre Gaza e Egito e um local onde eram fabricados foguetes Qassam, feitos a partir de encanamentos.

O Exército israelense advertiu que "não vai tolerar tentativas de causar danos aos cidadãos e soldados" do país, e considerou o movimento islamita Hamas como "o único responsável por manter a calma" em Gaza, território que governa.

À noite, milícias palestinas lançaram um segundo foguete que caiu no meio do deserto de Neguev, sem causar feridos ou danos materiais. A autoria do primeiro ataque foi reivindicada pelas Brigadas Ansar al-Sunna, um novo grupo ligado à rede terrorista Al Qaeda.

Foi a primeira morte por foguetes desde que, há mais de um ano, terminou a ofensiva militar israelense em Gaza, conhecida como "Chumbo Fundido", que matou 1.400 palestinos, a maioria civis, e treze israelenses.

A vítima foi um imigrante tailandês que trabalhava junto a dezenas de compatriotas em uma estufa do kibutz Moshav Netiv Há'asara, no norte do deserto de Neguev, quando houve o impacto. As autoridades israelenses tinham prometido uma "resposta dura".


Serão 562 atletas, veteranos e jovens, focados no trabalho para Londres-2012 e Rio-2016

Estes Jogos Sul-Americanos que começam nesta sexta-feira (19) em Medellín, Colômbia, marcam o início de trabalho mais apurado do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) para os próximos dois ciclos olímpicos – a Olimpíada de Londres-2012 e do Rio de Janeiro-2016. Depois da escolha da cidade brasileira como sede olímpica em outubro de 2009, o planejamento foi mais focado no desenvolvimento conjunto de trabalho com equipes que deverão estar prontas daqui a dois anos, mas também outras que precisão ter ainda mais o que apresentar daqui a seis anos - em casa.

Os Jogos de Medellin já estão na metade do ciclo olímpico para a Olimpíada-2012. Por isso mesmo, as equipes brasileiras dos vários esportes estarão mescladas com veteranos e novos valores. Para alguns esportes, os Jogos Sul-Americanos são mais importantes do que para outros.

É o caso do handebol, por exemplo. Os Sul-Americanos valem vaga para os Jogos Pan-Americanos (em Guadalajara-2011), que por sua vez valem vaga para a Olimpíada de Londres-2012. Para o atletismo, os Sul-Americanos não contariam tanto. Assim, as competições estarão valendo como Campeonato Sul-Americano Sub-23.

O Brasil tem 562 atletas inscritos nas competições em Medellín – número significativo, porque o total não chega a 4.000, dos 15 países que irão competir (13 da América do Sul mais Panamá, da América Central, e Aruba, do Caribe).

Para o COB, será o prosseguimento da preparação para Londres-2012.

Mas, desta vez, os Sul-Americanos também serão uma chance de o Brasil se afirmar a partir do continente por causa da Olimpíada do Rio de Janeiro-2016. Em oito edições dos Sul-Americanos, nunca se deu tanta importância ao evento – o Brasil só chegou ao topo do quadro de medalhas na edição de 2002, quando o próprio país aceitou ser sede (com são Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belém), depois da desistência de Córdoba, Argentina, por falta de condições econômicas, e de sua substituta, Bogotá, que alegou falta de segurança.

Na edição de 2006, em Buenos Aires (e Mar del Plata), o Brasil ficou atrás da Argentina no quadro de medalhas (97 ouros contra 107, apesar do maior número no total – 304 contra 292). Agora, a força maior deverá ser da Colômbia, que há quatro anos se prepara para o evento.

Para Bernard Rajzman, que chefia a delegação brasileira em Medellín, os Sul-Americanos serão um parâmetro importante na preparação dos atletas para o Pan de Guadalajara-2011 e a Olimpíada de Londres-2012.

Além das modalidades olímpicas, o programa em Medellín terá outras seis que fazem ou fizeram parte dos Pan-Americanos (beisebol, boliche, futsal, caratê, softbol e squash).

Em Medellín, o Brasil está baseado na Vila Sul-Americana, instalação especialmente construída para o evento e que após os Jogos será destinada à população de baixa renda da região. Esta é a primeira vez que uma Vila é construída exclusivamente para a competição e os colombianos destacam os legados sociais e esportivos que os Jogos deixarão para o país.

O Brasil participará de 42 modalidades na competição continental. Não haverá representantes brasileiros somente no beisebol, hipismo, futebol, patinação velocidade e softbol.

Dos destaques, vale citar Barbara Leôncio, do atletismo; Hugo Hoyama, do tênis de mesa; Diego Hypólito, da ginástica; Nivalter Santos, da canoagem; Juliana Veloso, dos saltos ornamentais; Ana Marcella Cunha e Allan do Carmo, das maratonas aquáticas; Ketleyn Quadros, do judô; Falcão, do futsal, mais Kaio Marcio, Joana Maranhão e Thiago Pereira, da natação. Vôlei, vôlei de praia e basquete serão representados por equipes mais jovens, em busca de experiência internacional.

Além de Medellín, outras oito sub-sedes receberão eventos dos Jogos Sul-americanos: Rionegro (caratê, esqui aquático, patinação artística, hipismo e futebol feminino), Guarne (tiro esportivo e futebol), Guatapé (sede aquática, com vela, canoagem, triatlo e maratonas aquáticas), Envigado (futebol masculino), Itagui (futebol masculino e handebol), Copacabana (pólo aquático e mountain bike) e Sabaneta (boxe).


Empresário Demis Miranda, de 33 anos, descarta uma reconciliação com a cantora

Ex-marido de Gretchen, o empresário Demis Miranda, de 33 anos, garantiu em conversa com o R7 que não vê chances de reconciliação no casamento com a cantora. Ele colocou um ponto final na relação de quase quatro anos. Demis apontou a falta de diálogo com Gretchen, de 50 anos, como um dos motivos para o término.

- Ela tem o modo de pensar dela e eu tenho o meu. Gretchen tem o temperamento dela. Agora, se ela quer decidir tudo na vida sozinha, que ela fique sozinha então. Se depois de quase quatro anos ela não concorda com as minhas opiniões, que viva sozinha.

Ele ainda disse mais, mostrando um certo desapontamento com a cantora.

- Casamento pressupõe duas pessoas unidas, e não uma só. Dessa forma, não há mais como agir como um casal. O desgaste estava muito grande. Não aguentava mais ficar dando murro em ponta de faca. Como marido e mulher não dava mais. Ela não respeitava minha opinião, meu espaço.

Mas há um estopim para o rompimento, que Demis prefere manter em sigilo absoluto.

- Há um motivo principal, sim, mas não há a necessidade de torná-lo público.

O empresário fez questão de negar que tenha sido por conta da participação da cantora no reality show Troca de Família, que vai ao ar dentro do Tudo é Possível, na Record.

- Não tem nada a ver com o programa. Foi pessoal mesmo. E vem de antes do reality show.

Desde segunda-feira (15), Demis está hospedado, provisoriamente, num flat em Recife (PE), cedido por Thammy, filha de Gretchen. Pelo jeito a coisa foi séria:

- Não foi apenas uma briguinha de casal. Não há mais volta. Acabou. Estou separado. Gosto muito dos filhos dela e a Thammy me emprestou o apartamento, mas já estou procurando um canto para mim.

Como Demis e Gretchen não eram casados no civil, não será necessária a contratação de um advogado para resolver a separação.

- Só morávamos juntos. Também não quero nada que é dela. Só desejo a felicidade da Gretchen. Ela é maravilhosa. Especial mesmo. E, mais do que ninguém, merece ser feliz. Vi que ela não estava mais feliz comigo e pulei fora.

Ele jurou que não vê problemas em ser apontado como ex-marido de Gretchen pelas ruas do Recife.

- Isso vai existir para sempre. É impossível me desvincular disso. E não me incomoda. Só não fazia mais sentido eu ser apontado como marido dela sem ser mais, daí resolvi tornar pública a separação.

Gretchen foi procurada pelo R7 para falar sobre o fim de mais um casamento (era o 12º de sua extensa lista). O celular da cantora foi atendido por uma mulher, que se disse "funcionária" - e não se identificou - de Gretchen. A moça foi lacônica:

- A Gretchen não está querendo se pronunciar sobre isso no momento. Está muito chateada com tudo o que está acontecendo.

Na extensa lista de romances de Gretchen, chama a atenção o que ela teve com o cabeleireiro Cláudio Farias, em 2002. A dois dias do casamento, ela apanhou do noivo e cancelou o casório.


Técnico diz que passa o tempo entre o fogão, as compras no mercado e os jogos na TV

Quando era adolescente, Muricy Ramalho madrugava para ajudar nas tarefas do pai, que tinha um box no Mercado Municipal de Pinheiros. Na época, o programa insólito o aborrecia. Com o tempo, passou a fazer parte de seus hábitos. Ir às compras se transformou em lazer e terapia. Hoje, mais do que nunca, ele virou frequentador de supermercado.

Com tempo livre - "sou desempregado" - desde a demissão no Palmeiras, o treinador se encarrega de tarefas domésticas, como abastecer a despensa ou aventurar-se na cozinha.

- Sou curioso no fogão. E às vezes ajudo a lavar a louça.

A rotina de Muricy mudou em 18 de fevereiro, menos de 24 horas depois de o Palmeiras ser goleado por 4 a 1 do São Caetano, pelo Campeonato Paulista. A derrota fechou seu curto ciclo no Palestra Itália, interrompido aos sete meses, período no qual acumulou 13 vitórias, 11 empates e 10 derrotas.

A saída inglória o incomoda, tanto que faz poucas referências ao clube. Mas lhe devolveu a chance de ficar um tempo a mais em casa, seu passatempo favorito. Dessa forma, o que é um martírio para muitos treinadores, para Muricy é motivo de descontração.

- Ainda não senti falta do dia a dia do futebol. Curto este momento. Vejo técnicos que saem de um clube para o outro e entendo, pois não têm muita paciência de ficar em casa. Mas adoro minha casa. Saio só para acompanhar minha mulher.

É nas alamedas próximas ao estádio do Morumbi, onde passou os melhores momentos de sua carreira como técnico tricampeão brasileiro pelo São Paulo, que Muricy aproveita o tempo livre. Entre as atividades diárias que mais o entretêm estão os passeios com suas cadelas, a yorkshire July e a maltês Tuti. Toda manhã, tarde e início de noite Muricy é visto na principal praça do bairro em companhia das duas.

- Estão mais famosas do que eu.

Fanático por futebol
Muricy está sem clube, não tem pressa de voltar, mas não se esquece da bola. A televisão é companheira fiel e alimenta o vício pelo futebol. Não são raros os dias em que o dono de casa assiste a três, quatro jogos.

- Fico ligado em tudo mesmo, Série A, Terceira Divisão, futebol europeu. Além de ser meu trabalho, eu gosto muito de futebol, ao contrário de muitas pessoas que estão por aí. Além disso, o telefone da gente não para. Toda hora tem alguém ligando para trocar informações (detalhe: o celular de Muricy é programado para receber resultados dos jogos. A cada gol, uma mensagem é recebida).

O convívio mais próximo com a mulher Roseli e com os filhos Fabíola, de 27 anos, Muricy Júnior, de 20, e Fábio, de 15, tem feito bem para a saúde de Muricy.

- Estou casado há 30 anos e muito bem!

Mais magro, bronzeado, o treinador também aproveita as férias prolongadas para cuidar da saúde. Os exercícios físicos voltaram a fazer parte de sua programação diária.

- A gente tem de se cuidar. O futebol tem muita pressão, é muito estressante, difícil mesmo. Lembro de um período do seu Telê [Santana], quando ele ficou meio abandonado. Agora a gente vê o Ricardo Gomes levando um susto. Não dá para brincar com isso.

Depois de passar nove anos fora do Brasil, Muricy voltou quatro anos atrás, tempo que ainda não considera suficiente para compensar o período de ausência.

- Minha mulher, que é a chefe de tudo por aqui, já disse que minha presença fez diferença para os filhos. Ficarem felizes. A gente tem de considerar essas coisas quando toma decisões tão importantes.

Para manter o contato mais próximo com os familiares, o treinador já decidiu que não irá para fora do país em 2010. O sossego e a privacidade não são interrompidos nem por propostas de trabalho. Muricy garante que não atende o telefone quando a chamada é de número não identificado.

- O que posso dizer é que vou trabalhar no Brasil nesta temporada. Mas não tenho pressa. Pode ser agora, depois da Copa do Mundo, tudo bem. O que apareceu para mim até agora foram ofertas menores. A questão principal da proposta não é dinheiro. Vou trabalhar em um clube que me ofereça estrutura de trabalho e de elenco que possibilitem disputar títulos. Eu sobrevivo de resultados. Nada mais.


Charles Martinet vem a São Paulo para a maior premiação de games do país

O ator americano, Charles Martinet, dono da voz dos personagens Mario, Luigi, Wario, Waluigi, Baby Mario e Baby Luigi visitará o Brasil pela primeira vez nos dias 30 e 31 de março. Ele vem exclusivamente para participar do evento

Gameworld2010

que tem entrada franca e acontece no Centro de Convenções Frei Caneca (próximo à Avenida Paulista) em São Paulo.

O evento trará 18 expositores, entre eles as maiores empresas dos mundos dos games. São aguardadas 6 mil pessoas nos dois dias. Na noite do dia 31 acontecerá a entrega do Troféu Gameworld, para os melhores jogos de 2010. Os prêmios foram escolhidos através de votação direta, do qual participaram mais de 50 mil internautas.

Durante os dois dias do evento, os gamers, além de curtir todas as novidades do mundo dos games, terão a chance de pegar autógrafos do ator Charles Martinet em sessões diárias no mega-estande da Nintendo, além de tirar as fotos e saber um pouco mais sobre seu trabalho com os videogames.

O evento contará com estandes de expositores como Microsoft, Warner, Nintendo, Yamato, Hudson e Syngerex, entre muitos outros. Diversos campeonatos de games oferecerão consoles (Xbox, PSP, PS3), acessórios e jogos originais de brindes aos vencedores. No "Oscar Brasileiro" dos games, a Warner vai lançar oficialmente no Brasil o jogo Fifa Copa do Mundo 2010 e um sistema 3D permitira aos visitantes jogarem em terceira dimensão.

Agenda

Evento: Gameworld 2010

Data: 30 e 31 de março de 2010

Local: Centro de Convenções - Frei Caneca (Shopping Frei Caneca)

Rua Frei Caneca - 589 (próx. a Avenida Paulista - metrô Consolação)


O game chega ao Brasil, e será comemorado com festa nas lojas

“God of War III” é um dos jogos mais aguardados do ano, não há como negar. Por conta disso, o game exclusivo para PlayStation 3 fará com que lojas paulistanas abram suas portas de madrugada, na virada desta sexta-feira (19) para sábado.

As lojas UZ Games do Shopping Eldorado, em São Paulo e Revolution Games Shopping União, em Osasco venderão o game a partir das 0h deste sábado.

Essa ansiedade não é à toa, já que esta foi a maneira que as lojas encontraram de atender aos jogadores mais hardcore, que não se aguentam de vontade de por as mãos no novo jogo do personagem Kratos.

A pré-venda do “God of War III” começou no dia 12 de fevereiro e desde então mais de mil cópias já foram comercializadas. No dia da festa, consumidores que tiverem comprado antecipadamente terão prioridade e sairão da loja com o “God of War III” nas mãos. Ainda é possível realizar a pré-compra do jogo no site da UZ Games ou em qualquer loja da UZ Games.

"God of War III" chega ao Brasil neste sábado (20) pelo preço sugerido de R$ 199. Com cenas violentas, com faixa etária para maior de 18 anos.

Serviço:

- UZ Games do Shopping Eldorado - Av. Rebouças, 3.970, 1º sub-solo - Pinheiros - São Paulo (SP). E-mail: sac@uzgames.com

- Revolution Games do Shopping União – Av. dos Autonomistas, 1.400, Loja 336, 2º Piso - Vila Yara - Osasco (SP). Tel: 0/XX/11 3681-7696

Plataforma: _PS3_


No Mineirão, equipe mineira fica no 0 a 0 com o time de Parreira

Atuando com força máxima, o Cruzeiro enfrentou a seleção da África do Sul na noite desta quarta-feira (17), no Mineirão, e ficou no empate por 0 a 0 em um jogo bastante movimentado, em que a equipe celeste teve grandes chances de marcar.

O grande nome do jogo foi o goleiro Itumeleng Khune, que fez belas defesas, impedindo que a Raposa saísse vitoriosa. As oportunidades mais claras foram com o atacante Wellington Paulista, com o meia Pedro Ken e com o armador Bernardo, que cobrou uma falta no travessão.

Nas poucas vezes que a equipe africana chegou, quase marcou com Bongani Khumalo e Mphela. Em preparação no Brasil para a Copa do Mundo, a seleção da África do Sul conseguiu marcar bem a equipe celeste e sair em perigosos contra-ataques, mas parou nas grandes defesas do goleiro Fábio.

O técnico do Cruzeiro, Adilson Batista, não pôde contar com os zagueiros Gil e Thiago Heleno e com o lateral esquerdo e meia Gilberto, que estão se recuperando de lesão. O atacante Thiago Ribeiro foi poupado.

O treinador Carlos Alberto Parreira, da seleção sul-africana, também não contou com os jogadores que atuam na Europa. O atacante Benni McCarthy, do West Ham, da Inglaterra, os meias Steven Piennar, do Everton, da Inglaterra, MacBeth SIbaya, do Rubin Kazan, da Rússia, e o zagueiro Aaron Mokoena, do Portsmouth, da Inglaterra, não viajaram para o Brasil e se apresentam ao treinador somente na fase final da preparação.

A África do Sul fará um novo amistoso no Brasil, contra Botafogo, no dia 20, no Engenhão. Depois, os africanos enfrentarão o Paraguai, em Assunção, no dia 31. A África do Sul estreia no Mundial no dia 11 de junho, contra o México, no jogo de abertura da Copa do Mundo.

O Cruzeiro volta a campo no sábado (20), às 17h (de Brasília), para enfrentar o América de Teófilo Otoni, no Mineirão, pela décima rodada do Campeonato Mineiro.

Timão tem melhor campanha das equipes nacionais até agora; Cruzeiro é o mais complicado
A moleza esperada pelos times brasileiros na primeira fase da Copa Libertadores não se concretizou e, dos cinco participantes nacionais, apenas o Corinthians lidera o seu grupo até o momento. São Paulo, Flamengo, Internacional e Cruzeiro são vice-líderes, e a Raposa é a equipe que mais precisa se preocupar.

O Timão conseguiu até o momento duas vitórias e um empate e lidera o grupo com sete pontos, quatro à frente do Racing, do Uruguai, que joga nesta quinta-feira (18). Teoricamente, mais uma vitória basta para o clube paulista se classificar. Como avançam para as oitavas de final os primeiros lugares de cada chave e os seis melhores segundos colocados, com dez pontos um time dificilmente não avançará.

O Corinthians, entretanto, tem o plano de terminar a primeira fase com a melhor campanha da Copa Libertadores. Para isso, a equipe tentará vencer seus dois jogos dentro de casa, contra Independiente Medellín, da Colômbia, e Cerro Porteño, do Paraguai, e segurar pelo menos um empate diante do Racing.

Flamengo e São Paulo estão em situações idênticas: possuem seis pontos em três partidas, sendo duas delas fora de casa. Mas ambos os times estão na vice-liderança de seus grupos. Para não dependerem das vagas dadas aos segundos colocados, Tricolor e Rubro-Negro precisarão vencer principalmente o confronto diante dos líderes de suas chaves.

No caso do Flamengo, esse time é o Universidad de Chile, que derrotou o clube carioca nesta quarta-feira (17), por 2 a 1, em Santiago. Já o São Paulo terá de concentrar suas atenções em vencer o Once Caldas, que também superou o time brasileiro, por 2 a 1, na Colômbia, no último dia 25.

O Cruzeiro é a equipe que precisa tomar mais cuidado. Com quatro pontos em três partidas, está três pontos atrás do líder Vélez Sarsfield, da Argentina. Como o Colo Colo, do Chile, também tem quatro pontos, o time mineiro precisará de um bom resultado diante dos chilenos fora de casa, além de vencer o clube argentino e o Deportivo Italia, da Venezuela, no Mineirão.

O Internacional é a única equipe brasileira que fez apenas dois jogos até aqui e terá um confronto muito importante nesta quinta, fora de casa, contra o Cerro, do Uruguai. Líder do grupo, a equipe uruguaia pode chegar a nove pontos se vencer, contra quatro dos gaúchos. Se isso acontecer, dificilmente o Colorado ficará na primeira posição, e terá de brigar por uma boa pontuação como segundo colocado.
Para a Copa do Mundo, a fornecedora dos uniformes resolveu inovar e não agradou

A Copa do Mundo da África do Sul vai começar em menos de três meses, e a fornecedora dos uniformes da seleção brasileira resolveu inovar no conjunto de uniformes. As roupas de treinos e os agasalhos foram confeccionados na cor preta, com números e letras destacados em amarelo.

Questionado pela reportagem, o público em São Paulo reprovou os novos uniformes da seleção, afirmando que o tradicional verde e amarelo deveria ter sido mantido.

O uniforme 1 do Brasil, entretanto, continua com a camisa amarela e o calção azul, enquanto o uniforme 2 tem camisa azul e calção branco.


Resultado de 2 a 2 dá a possibilidade para paulistas assumirem a ponta do grupo 2

Em partida do grupo 2 da Copa Libertadores, o mesmo do São Paulo, Monterrey e Once Caldas empataram em 2 a 2, nesta quarta-feira (17), resultado que pode ser considerado bom para o time paulista, que só precisa vencer o Nacional, do Paraguai, na quinta, para assumir a liderança da chave.

O time mexicano saiu na frente logo no segundo minuto de jogo, gol de Moreno. Martínez empatou aos 18. Na etapa final, Neri Cardozo virou o jogo para o time da casa aos 2 minutos, mas aos 21, Jaime Castrillón empatou e deu números finais à partida. O Once Caldas chegou a oito pontos. O São Paulo é o segundo colocado, com seis. O Monterrey chegou a cinco, enquanto o Nacional ainda não pontuou.


Prazo para realizar apostas vai até as 19h e jogo simples custa R$ 2


A Mega-Sena pode pagar até R$ 5 milhões nesta quarta (17) para quem acertar as seis dezenas da faixa principal da loteria, segundo estimativa da Caixa Econômica Federal. As apostas para concorrer ao próximo prêmio devem ser feitas até as 19h.

No último sábado (13), ninguém acertou as seis dezenas sorteadas e o prêmio acumulou. Os números sorteados pela Caixa em Dionísio Cerqueira (SC) foram: 04, 07, 42, 47, 48, 51.

Quarenta e três apostas acertaram a quina e devem receber R$ 30.752,91 cada. Outras 4.214 acertaram a quadra e ganharam prêmio de R$ 448,29.

A Mega da Virada, sorteada dia 31 de dezembro, foi o maior prêmio já pago por uma loteria na América Latina. O valor total sorteado foi de R$ 144.901.494,91 e dois apostadores dividiram o prêmio. Foram registradas mais de 200 milhões de apostas para aquele concurso.

A aposta mínima, de seis dezenas, custa R$ 2.


Passagem de Emerson Fittipaldi rendeu 1º título ao país; Senna também brilhou

A possível parceria da Lotus com a petrolífera Petrobras, cujas negociações foram confirmadas na terça-feira (16) pela empresa, liga novamente o país ao nome da equipe de Fórmula 1, que já foi uma das mais tradicionais da categoria.

Após voltar à F-1 em 2010 com um novo dono, o empresário malaio Tony Fernandes, e efetivamente sem nenhuma ligação com a antiga que escuderia que deixou o Mundial em 1994, a Lotus pode receber combustíveis e lubrificantes da estatal brasileira, que esteve na categoria entre 1998 e 2008 como parceira da Williams.

A escuderia fundada pelo inglês Colin Chapman, que estreou na F-1 em 1958, fez história com pilotos brasileiros. Primeiro, Emerson Fittipaldi começou na categoria pilotando um Lotus no GP da Inglaterra de 1970. No mesmo ano, venceu sua primeira corrida na F-1, nos Estados Unidos, com apenas 23 anos.

Em 1972, conquistou o primeiro título brasileiro na F-1 a bordo do Lotus 72, e deixou a escuderia no fim do ano seguinte. Na McLaren, seria bicampeão em 1974.

Fittipaldi ganhou nove dos 79 triunfos da Lotus, sendo o terceiro maior vencedor da equipe - ele está empatado com Ronnie Peterson e atrás de Jim Clark (25) e Mario Andretti (11).

Já nos anos 1980, com a escuderia lutando para voltar a conquistar um título, outro brasileiro brilhou com o então carro preto e dourado da Lotus. Ayrton Senna foi para a equipe na sua segunda temporada na F-1, em 1985, e ficou até 1987.

Nos três anos, se consagrou como grande revelação da categoria e venceu seis vezes, duas em cada temporada. Senna foi quarto colocado em 85 e 86 -ano em que chegou até a sonhar com o título - e terceiro em 87. No ano seguinte, rumou para a McLaren, onde foi campeão logo de cara e conquistou três campeonatos no total.

Com a saída de Senna, outro brasileiro chegou à Lotus em 1988: Nelson Piquet, então campeão mundial. Mas a escuderia não teve chances de brigar com a McLaren e conseguiu apenas três pódios com o brasileiro. As coisas pioraram no ano seguinte: Piquet conquistou somente 12 pontos e foi para a Benetton em 1990.

A Lotus decaiu a partir dessa época e desapareceu definitivamente em 1994.

Moreno

Além de Fittipaldi, Senna e Piquet, Roberto Pupo Moreno também correu na Lotus. Ele substituiu o inglês Nigel Mansell, que estava machucado, nos treinos do GP da Holanda de 1982, mas não conseguiu se classificar para a corrida.

Piloto presenteou Rogério com luvas usadas na vitória das Mil Milhas de Interlagos, em 2006

Ontem o brasileiro Hélio Castro Neves aproveitou a passagem pela cidade para visitar o São Paulo Futebol Clube. Torcedor declarado do time, o piloto da equipe Penske deu um presente ao goleiro Rogério Ceni: as luvas que usou quando venceu as Mil Milhas de Interlagos, em 2006.

- Eu tinha guardado para uma ocasião especial e foi uma honra entregá-las hoje. O São Paulo sempre foi meu time e realizei um sonho de criança.

Nono colocado na prova do último domingo (13), realizada no circuito de rua do Anhembi, Castro Neves, que ganhou uma camisa do clube em troca, não se esquece dos tempos antes do sucesso, quando era só mais um fã.

- Ganhei meu primeiro autógrafo quando era criança, do Nelsinho, que jogava no time. Eu sei quanto valor aquilo tinha para mim e serviu como uma lição para quando alguém me pede um autógrafo.

O piloto afirma que, mesmo morando nos EUA, não deixa de acompanhar seu time do coração, além de aproveitar para explicar o futebol aos americanos.

- Meu pai me deixa a par do que acontece. O São Paulo sempre me dá alegrias e adoro explicar o esporte aos americanos.

Show da banda americana começou por volta da 1h50

Com mais de quatro horas de atraso, 20 mil pessoas que se aglomeraram no estacionamento da Fiergs, em Porto Alegre (RS), puderam acompanhar o show da banda Guns N' Roses, liderado pelo vocalista Axl Rose, que subiu ao palco por volta da 1h50 desta quarta-feira (17).

Logo de cara, Axl, vestido com um casaco prateado e um chapéu preto, tratou de acalmar os ânimos do público na base da música. Primeiro, Chinese Democracy, que dá nome ao mais recente trabalho da banda.

A segunda foi uma pedrada: Welcome to the Jungle, um dos seus maiores clássicos. It's so Easy e Mr. Browstone vieram na sequência para agitar ainda mais um público já totalmente enlouquecido.

Depois da apresentação em Porto Alegre, o Guns segue em turnê pela América Latina. Em 20 de março, eles tocam em Santiago [Chile]. Dois dias depois, é a vez de Buenos Aires [Argentina], no estádio do Velez Sarsfield.

Antes do Guns, o público conferiu as apresentações do cantor Sebastian Bach e da veterana banda gaúcha Rosa Tattooada. Bach, ex-cantor do grupo Skid Row, subiu ao palco por volta da meia noite desta quarta (17) e tocou até cerca de 1h20.

Falando em português, Bach pediu desculpas ao público pelo atraso.

- Peço desculpas pelo atraso, mas o caminhão que estava com o nosso equipamento foi destruído, quando estava vindo de São Paulo.

Logo a seguir, com frases de efeito como "vocês querem mais rock?", animava o pessoal, que esperou mais de três horas pelo início do evento.

Em sua performance, Sebastian Bach mostrou habilidade para lidar com as 20 mil pessoas que já estavam impacientes com a demora para o início da celebração roqueira. Fazendo elogios ao público, terminou de vez com o clima ruim existente.

Ele arrancou até mesmo alguns risos. Durante a música Monkey Business, perdeu o equilíbrio e caiu no chão. Sebastian Bach ainda chamou a namorada ao palco na hora em que a banda começou a tocar I Remember You.

Antes de Sebastian Bach, o Rosa Tattooada abriu os trabalhos. Sob vaias, eles entraram no palco por volta das 23h40 e tocaram apenas três músicas, em um show que durou somente 13 minutos.

Além disso, estiveram desfalcados do guitarrista Martin de Andrade, que havia ido embora, pois achava que seu grupo não iria mais se apresentar em função do atraso geral. O show da Tequila Baby, que deveria ter aberto a noite de rock pesado em Porto Alegre, acabou cancelado.



Se vencer no Paraguai, Timão ficará muito perto da classificação à próxima fase

O Corinthians tem a chance de deixar a sua classificação à próxima fase da Copa Libertadores da América bem encaminhada nesta quarta-feira (17). Se vencer o Cerro Porteño, a partir de 21h50 (de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, a equipe comandada por Mano Menezes poderá abrir vantagem na liderança do Grupo 1.

Essa possibilidade está mexendo com a cabeça do time, e o técnico Mano Menezes não quer desperdiçar a chance de ter mais tranquilidade no torneio.

- Fazer quatro pontos fora de casa é um luxo em se tratando de Libertadores. Será um resultado importante, pois jogaremos pela vaga em casa depois. Mas não temos ilusão de facilidade.

Pela tabela, o Corinthians é favorito a vencer o jogo. Embora esteja bem no Campeonato Paraguaio, o Cerro Porteño ocupa a última posição do Grupo 1 da Libertadores, com apenas um ponto.

- O Cerro não começou bem, mas foram apenas duas rodadas. Eles têm um time duro de ser batido no Paraguai. Não podemos permitir a reação de um adversário perigoso.

Um dos trunfos dos paraguaios para surpreender o Corinthians é a hostilidade. Os jogadores do Cerro avisaram que não abrirão mão da violência e contam com a pressão de seus torcedores contra os brasileiros. O lateral-esquerdo Roberto Carlos já havia previsto a postura do adversário.

Para resistir ao ímpeto paraguaio, é provável que o Corinthians adote novamente uma postura cautelosa dentro de campo. O atacante Dentinho, mesmo com cinco gols marcados nos últimos cinco jogos, provavelmente seguirá no banco de reservas. O meia Danilo deverá ser o responsável por passar bolas para Jorge Henrique e Ronaldo.

O Timão ainda terá um desfalque. O lateral-direito Alessandro continua com dores na coxa direita e será substituído por Marcelo Mattos ou Moacir. No meio-campo, Tcheco está recuperado de uma virose, porém poderá seguir como suplente de Jucilei.

Já o técnico Pedro Troglio não fez mistério em relação à escalação do Cerro Porteño, que terá o ex-flamenguista "El Tigre" Ramírez como referência ofensiva. Mano Menezes já previu também a postura tática do adversário:

- O Cerro vai marcar muito, mas precisará arriscar em determinado momento. O Corinthians deve ser assim. Não fomos a Bogotá para empatar, e não faremos isso agora.

FICHA TÉCNICA
CERRO PORTEÑO-PAR X CORINTHIANS

Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)
Data: 17 de março de 2010
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Pablo Antonio Pozo (Chile)
Assistentes: Patricio Antonio Basualto e Julio Andrés Díaz Pardo (ambos do Chile)

CERRO PORTEÑO: Diego Barreto; Julio Irrazábal, Diego Hérner, Miguel Torrén e Iván Piris; Jorge Núñez, Luis Cáceres, Jorge Brítez e Julio dos Santos; César Ramírez e Pablo Zeballos
Técnico: Pedro Troglio

CORINTHIANS: Felipe; Marcelo Mattos (Moacir), William, Chicão e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei (Tcheco), Elias e Danilo; Jorge Henrique e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes


O ex-BBB diz que a moça já é página virada em sua vida

Após ser eliminado com 63% dos votos do público em um paredão contra Anamara, na noite desta terça (16), o paulista Michel Turtchin participou de um chat com o público do Big Brother Brasil.

Entre outras coisas, lógico que o assunto foi sua ex-namorada Karen Pila, traída em rede nacional por causa de Tessália, a menina com quem o publicitário ficou na casa.

Michel soube, pelas perguntas dos internautas, que Karen já fez ensaio sexy para um site e que fez campanha para que ele fosse eliminado da casa. Ele se disse "feliz por não estar com ela", mas não acha que a tenha traído:

- Ela ia me tirar muito mais do que R$ 1,5 milhão e eu estaria ferrado. Ao meu ver, não houve traição. A gente estava com uma relação bem complicada.

Quanto ao fato de ter pedido Karen em casamento, ele confirma, mas disse que desistiu do enlace quando viu que ela queria que ele comprasse um apartamento e trabalhasse enquanto ela ficava em casa.

- Falei que não era assim, pelo menos hoje em dia. Pra mim, ela é página virada totalmente.


Ver televisão em três dimensões depende de programas gravados no mesmo sistema

Pouco tempo depois da invasão nas lojas brasileiras dos aparelhos de plasma e LCD, a TV 3D deve ser o sonho de consumo de quem deseja assistir aos jogos das próximas copas do mundo, por exemplo, com um tipo de imagem só visto até agora em algumas salas de cinema, que exibiram o grande sucesso Avatar em três dimensões.

O 3D pode fazer parte de TVs de LCD e plasma e é uma técnica que “imita” a maneira com que os olhos humanos enxergam as coisas. Eles registram as imagens rapidamente por ângulos um pouco diferentes. Quando o cérebro “traduz” a captação dos olhos, ele acrescenta a noção de profundidade.

A tela de LCD (tela de cristal líquido, em português) tem uma lâmpada ao fundo do monitor com uma luz branca direcionada a uma fina camada de gel chamado de cristal líquido. Essa telinha tem minúsculos buracos que deixam a luz ultrapassar ou a bloqueiam formando a imagem.

O plasma não tem a lâmpada branca no fundo do monitor. A imagem é formada na tela a partir de cada pequeno quadrado de luz, como se o aparelho tivesse uma camada com milhares de minilâmpadas vermelhas, verdes e azuis. A combinação dessas cores forma outras e gera a imagem final na tela.

Quando têm 3D, esses dois tipos de tela recebem uma película especial com microprismas que simulam o olhar.

No cinema, o 3D já é considerado uma tendência. O filme Alice no País das Maravilhas ainda não chegou ao Brasil, mas mantém uma boa perspectiva de produções tridimensionais.

A gravação de conteúdos de TV começa a dar seus primeiros passos ainda em 2010. A adoção dependerá de investimentos em longo prazo por parte das emissoras. Mesmo que o telespectador compre uma TV 3D, esse tipo de imagem só poderá ser visualizado se a gravação também seguir o mesmo padrão.

Fernanda Summa, gerente de produtos e televisores da LG, explica que, enquanto as emissoras de TV ainda fazem experiências com a nova tecnologia, sua companhia aposta, principalmente, "na chegada de filmes em Blu-Ray em 3D ainda no primeiro semestre deste ano". Por isso, além dos aparelhos de TV, a LG também vai oferecer tocadores de Blu-Ray em 3D.

Outro item fundamental são os óculos, comprados à parte. A Philips até começou, no passado, uma série de testes para a criação de um modelo sem a necessidade de óculos. Em 2009, o projeto foi suspenso. A mais recente polêmica diz respeito aos cuidados necessários com os óculos 3D para evitar problemas de saúde.

No universo dos videogames, a Sony se destaca pelo desenvolvimento de jogos que rodam em três dimensões.

Mercado

Segundo a empresa de pesquisas iSuppli, o ano deve terminar com 4,2 milhões de de TVs 3D vendidas. Para 2015, a perspectiva é que chegue a 78 milhões.

A LG, primeira fabricante a lançar a TV 3D no país, ainda não divulgou o preço dos dois equipamentos que formam o kit básico. Algumas TVs poderão custar até R$ 10 mil.

A empresa venderá dois tipos de televisores. Um disponível em 47 e 55 polegadas e outro em 42, 47 e 55 polegadas. Até dezembro, a companhia vai oferecer um total de nove modelos.

A próxima da lista deve ser a Samsung, que promete o lançamento de aparelhos 3D até o final de abril ou maio. A Panasonic começará a vender até dezembro. Já a Philips e Sony ainda não têm previsão.

No entanto, a briga já começou no exterior. A Panasonic começou a vender esse tipo de aparelho para os americanos na semana passada. A Samsung lança na Coreia do Sul e Estados Unidos praticamente no mesmo período que no Brasil. O Japão terá a Sony como primeira empresa a comercializar as TVs 3D. Só a Philips ainda não divulgou informações sobre uma futura linha baseada nessa tecnologia.

Grand Chase é um jogo online de Luta/RPG/Lags muito colorido onde você controla seus personagens em lutas contra os mais diversos tipos de formigas, digimons, bichos do Ragnarök e Pokémons que possa imaginar. Em seus primórdios, era um jogo mais voltado ao público feminino, com roupas super-carnavalescas e aventuras divertidinhas. Trazia três pequenas aventureiras como personagens principais, e um cara meio emo como prêmio por terminar a última missão. Mas com o passar do tempo, muitos garotinhos sagazes que estavam cansados que jogar Ragnarök resolveram procurar outro jogo divertidinho, e assim a quantidade de jogadores do sexo masculino aumentou. Como todo garotinho esperto prefere jogar com personagens que também são meninos (...), dois novos personagens foram adicionados, ambos homens: Ryan, o druida que estava morrendo na floresta, e Ronan, o cavaleiro mágico que apanhou de um chefão. Para tentar equilibrar, o personagem seguinte a ser lançado foi Amy, que ficou consagrada como a patricinha do jogo. Mas o jogo já tinha mudado seu público principal, e tornou-se um game voltado ao público masculino. Novos personagens homens foram lançados; Jin, o lutador que veio de uma terra de bichos fracos, e Sieghart, o Gladiador Imortal que morre em missões. Atualmente o jogo faz um enorme sucesso no país. Conta também com um maravilhoso sistema de cash, onde você pode gastar seu dinheirinho da vida real e transformá-lo em moeda virtual para comprar bugigangas coloridas, armas mais fofas, novas fantasias de carnaval e especiais mais coloridos e fortinhos para acabar com os monstrinhos que existem pelo caminho até o castelo do(a) malvado(a) Cazeaje. Mas o que os jogadores riquinhos e sagazes mais gostam de comprar com cash são os testes facilitados que podem agilizar muito sua mudança de classe ou obtenção de novo personagem, reduzindo, por exemplo, trocentos itens que nunca são dropados no teste de GP, para UMA mísera gema no teste de cash, que pode ser comprada por uma pechincha na loja. Isso faz com que o pobre jogador que compra seus testes com GP tenha que jogar dezenas e centenas de vezes até obter todos os itens necessários, por vezes demorando vários dias pra isso, enquanto o riquinho que compra cash apenas tem o difícil trabalho de clicar no "confirmar". Mas existe um outro caminho que alguns noobs preferem tomar; determinado a não comprar cash de jeito nenhum, ele se torna um hacker, que é a maneira mais eficiente de se aproximar da rapidez dos compradores de cash, e também a mais eficaz para ser banido e perder todas as porcarias que conseguiu.

Atualmente o jogo está em sua Season 2. A KOG informou que pretendia lançar o Season 3, mas só Deus sabe quando. É composto por 30% de Hackers, 20% Laggers, 49% de noobs mal educados que jogam só com coisas de GP, 1% de Playboys que compram CASH e 0.1% de jogadores honestos e honrados defensores da paz que acreditam no poder da justiça. Outro fator muito interessante e divertido do game são as atualizações frustradas. Está para chegar o dia que a LevelUP! lançará uma atualização totalmente isenta de bugs. Toda — mas TODA mesmo — atualização vem com pelo menos um bug, geralmente na parte mais esperada do pacote. Ora é um personagem que te arranca uma vida num golpe, ora é o jogo travando de 30 em 30 segundos, ora é o jogo que não conecta, ora o jogo cai cada vez que alguém cria uma tela com 4 jogadores, etc. Também está para chegar o dia em que a LUG! vai lançar a atualização na hora esperada. Além de vir sempre bugada e durar a manhã inteira, a atualização semanal ainda sempre — SEMPRE, SEM EXCEÇÕES — acaba sendo prorrogada para horas depois do lançamento previsto, principalmente quando a atualização é grande e algo muito aguardado e desejado está chegando. Mas sempre há uma notícia incrivelmente original no site para nos acalmar nesse momento de aflição. Outro ponto interessante do game são as promoções que nunca acabam. As mais famosas são "Última oportunidade para conseguir o Pacote Baldur!", e a mais consagrada de todas, "Última semana de CASH Bonificado!". Apesar de sempre ser a última semana, algumas semanas depois a incrível e super limitada promoção aparece de novo, mas aproveite! Por tempo limitado! Última semana! Mais um ponto superlegal para destacar são os incríveis diálogos e legendas, onde as pessoas responsáveis por digitar os textos de Grand Chase nos brindam com uma fabulosa ortografia e português exemplar, com pérolas inovadoras como "colete anels de monbam", "Fulano te convidou /nVoce deseja aceitar?", "n~ao"/"nao", "hj" e até "aff". Erros de português são encontrados em toda parte, mas erros de digitação são a especialidade; espaços exagerados, palavras escritas das formas mais absurdas possíveis e acentos soltos voando pra todo lado. Mas pera aí. Existem acentos em Grand Chase? Por incrível que pareça, sim, em alguns diálogos podemos encontrar diálogos perfeitamente acentuados, mas como é mais prático escrever errado, a maioria vai ser "nao", "sao" e "isso e legal" mesmo. Internetês e abreviações estranhas são um forte dos responsáveis por essa maravilhosa área do Grand Chase. Os diálogos são riquíssimos e escritos de forma esplendorosa, com muita originalidade e ação, com palavras muito bem empregadas e variedade de dar inveja ao Paulo Coelho. A palavra mais comprida que você vai achar nos diálogos é "propotente", que acabou sendo usada a rodo, para qualquer situação, quando foi descoberta pelos escritores dos diálogos. Exemplos incluem: "que garoto mais prepotente!", "vamos juntos nessa missão prepotente", "esse prepotente monstro vai perder agora!", "mas que itens propotentes são esses?" e "junte-se a nós nessa avetura prepotente!". E não parece existir nem o mínimo interesse em corrigir tudo isso. Afinal, pra quê vão corrigir ou melhorar os diálogos, se todo mundo nem liga mesmo?
Neymar e Robinho comandaram goleada; assista também aos lances do Fluminense

Após uma vitória apertada no primeiro jogo, o Santos arrasou o Naviraiense-MS por 10 a 0, na noite desta quarta-feira (10), pela Copa do Brasil. O resultado classificou o time alvinegro para a segunda fase da competição.

André, Madson, Marquinhos, Madson, Neymar, Paulo Henrique Ganso e Robinho fizeram os gols da equipe santista na Vila Belmiro.

Veja os gols da vitória do Santos:






O Fluminense também confirmou seu favoritismo e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil. O Tricolor carioca venceu o Confiança-SE por 2 a 0, com dois gols do centroavante Fred.

Assista aos lances do jogo do Fluminense:


Um fato absolutamente incomum ocorreu no Condado de Wilson, Tennessee, nos Estados Unidos. Uma garota de três anos acabou atirando em si própria ao confundir uma pistola com um controle de Nintendo Wii (fotos acima).

Cheyenne Alexis McKeehan acabou acertando seu estômago com uma arma semi-automática .380 deixada sobre a mesa da sala pelo seu padrasto.

Os investigadores disseram que tudo começou quando o padrasto da garota escutou alguns barulhos estranhos ao redor da casa. Ele pegou a arma, que mantinha normalmente descarregada em um armário, e foi investigar. Depois de não ter encontrado ninguém, ele deixou a arma na sala e foi para a cama.

Pouco tempo depois, Cheyenne, que costumava jogar videogame acabou atirando em si mesma. Ela foi levada para o hospital, mas já chegou sem vida.

O sherife do condado, Terry Ashe, disse que seria fácil confundir as armas. “Você pode comparar a arma de fogo com a de brinquedo. Há pouca chance de uma criança de três anos diferenciar as duas”, disse ele ao Daily Mail.

Curiosamente, grande parte das pistolas vendidas para o Nintendo Wii possuem características bastante diferentes da utilizada por Cheyenne, conforme mostra a figura ao lado. Segundo informações encontradas em alguns fóruns especializados, o acessório usado é uma WiiAuto Pistol, produzida na China pela HAIHONGCHANG Electronics Company.

Por enquanto, conforme relatou o site News, não foi feita nenhuma acusação contra os pais da criança. A Nintendo também não se pronunciou sobre o caso.

Corinthians e Flamengo jogam para manterem 100% de aproveitamento no torneio

Corinthians e Flamengo possuem as duas maiores torcidas do Brasil. Somados àqueles que torcem contra os dois times (e que não são poucos), não é exagero dizer que pelo menos metade do Brasil vai parar para assistir futebol na noite desta quarta-feira (10), quando os clubes entram em campo pela segunda vez na Copa Libertadores de 2010.

Os dois brasileiros jogam fora de casa. O Flamengo, que venceu o jogo de estreia, contra o Universidad Católica, do Chile, por 2 a 0, vai até a Venezuela enfrentar o Caracas. Desfalcado do atacante Adriano, que foi liberado da partida para resolver problemas particulares, o Rubro-Negro deve ter o ataque formado por Vagner Love e Bruno Mezenga. O Caracas, que perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 para a Universidad do Chile, precisa da vitória para não ver a vaga na segunda fase ficar distante. Para estar mais forte no duelo desta quarta, o clube jogou até com os reservas no último fim de semana, pelo Campeonato Venezuelano.

Já o Corinthians entra em campo contra o Independiente, em Medellín, na Colômbia, com o time considerado ideal pelo técnico Mano Menezes. Com Ronaldo e Jorge Henrique na frente, o técnico já afirmou que o jogo corintiano será baseado nos contra-ataques, ao contrário do que aconteceu na estreia na Libertadores, quando a equipe saiu perdendo para o Racing, do Uruguai, e teve que atacar para conseguir a vitória, de virada, por 2 a 1. Se a intenção de Mano é segurar o setor ofensivo do Independiente, a esperança do técnico é que a defesa do time, a melhor do Campeonato Paulista, com apenas 10 gols sofridos, mantenha o bom rendimento do Estadual no primeiro duelo fora de casa na competição continental.

São Paulo, Cruzeiro e Inter pegam lanternas de grupos na quinta-feira

Os outros três representantes brasileiros na Libertadores só jogam no torneio na quinta-feira (11), também como visitantes. O São Paulo, que venceu o Monterrey, na estreia, por 2 a 0, e perdeu para o Once Caldas por 2 a 1 na segunda partida, tenta a se recuperar contra o Nacional, que ainda não tem nenhum ponto, no Paraguai.

Já o Cruzeiro, que perdeu o primeiro jogo por 2 a 0 para o Vélez Sarsfield e se recuperou na sequência, com goleada de 4 a 1 sobre o Colo Colo, vai até a Venezuela enfrentar o Deportivo Itália, lanterna do grupo 7, com duas derrotas no torneio.

O único brasileiro que faz sua segunda partida na Libertadores na quinta-feira é o Inter, que venceu o Emelec por 2 a 1 na estreia. O time do técnico Jorge Fossati viaja até o Equador para pegar o Deportivo Quito, último do grupo 5, que de perdeu a primeira partida para o Cerro, do Uruguai, por 2 a 0.


Orlando Silva afirmou que não há plano B e que a arena são-paulina é a única opção

O ministro do Esporte, Orlando Silva, saiu novamente em defesa de que o estádio do Morumbi seja um dos palcos da Copa do Mundo de 2014 e, inclusive, sedie a partida de abertura do Mundial do Brasil.

- O Morumbi é o estádio de São Paulo e não do São Paulo. E acho que a capital paulista deve ser a sede da abertura da Copa. É preciso deixar de polêmicas e cumprir o que a Fifa exige. Não há plano B, nem C, porque a abertura não exige apenas um estádio, exige um conjunto de fatores que a cidade de São Paulo já tem.

No evento que reuniu empresários e teve a presença do presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, o ministro Orlando Silva comentou sobre a reforma das arenas no país e disse que a Copa será um marco em relação aos estádios no Brasil.

- Com a Copa do Mundo em 2014 o país ganhará uma referência diferente de arenas.

Ministro brinca com sucesso da Rede Record em Vancouver

Frases de Dunga colocam Adriano na berlinda

Segundo o ministro, os estádios devem ser vistos não apenas como espaço de realização de jogos de futebol, mas como importantes fontes de receita para as cidades – e palco para outros tipos de eventos, como shows.

- Não adianta investir em um modelo que não sirva no pós-Copa.

O prazo estipulado pelo governo para a entrega das 12 arenas que receberão jogos da Copa é final de 2012. A previsão é de que o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) financie R$ 3,6 bilhões para a reforma dos estádios – um teto de R$ 400 mil foi estipulado para o uso em cada arena.

Orlando Silva também falou do empenho do Brasil de que ao invés de oito fossem 12 as cidades-sedes no Mundial de 2014.

- Nós pretendemos mobilizar o país e por isso fizemos um esforço para nacionalizar o projeto. E também tem a questão do turismo, conseguimos que cidades do Norte e Nordeste recebam a Copa.

Oh, Reggie. Você era um ícone dos games tão legal. Eu até comprei a sua camiseta com o Nunchuck na mão. Como você consegue agora julgar a sua base de fãs de maneira tão incorreta, dizendo que os donos de Wii não se importam com Netflix ou com alta definição?

É verdade que o Wii só chega até a resolução padrão de 480p, então qualquer pessoa que tenha interesse em assistir filmes da Netflix em HD por streaming provavelmente já tem um PS3 ou Xbox 360, mas a declaração de Fils-Aime em uma entrevista com a NBC mostra que o homem está totalmente desconectado da visão da indústria. As pessoas não compram mais videogames pensando apenas em agitar os braços na frente da TV -- hoje em dia estas máquinas são centros multimídias capazes de muito mais do que rodar jogos.

A frase completa de Fils-Aime:

"A vasta maioria do conteúdo para streaming na Netflix não é de alta definição, então não há realmente uma perda para o consumidor do Wii com o fato dele não poder ter acesso a conteúdo em HD com o nosso sistema."

Nós temos ouvido bastante papos sobre um Wii HD, talvez até mesmo com um drive de Blu-Ray, mas Reggie aproveitou a oportunidade para negar (de novo) que algo assim esteja a caminho. Ele disse que a Nintendo só lançará um novo console quando todos tiverem comprado um Wii -- que já vendeu mais de 26 milhões de unidades --, então teremos que esperar este mercado estar "esgotado" antes de ouvir falar sobre algo novo.

A previsão de Fils-Aime é de que isso não vai acontecer "em anos". Então, apesar do Wii estar nas lojas desde 2006, não espere que a Nintendo agrade aos gamers. Eles estão muito ocupados correndo atrás do dinheiro da sua mãe, da sua tia, do seu avô…

Filme derrota o grande favorito Avatar e leva seis estatuetas para casa.

Neste domingo (7), a 82ª edição do Oscar consagrou o filme Guerra ao Terror, de Kathryn Bigelow, que levou para casa seis estatuetas douradas sendo duas delas as principais e mais cobiçadas (Melhor Filme e Melhor Direção). As outras foram: Melhor Roteiro Original, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som e Melhor Montagem. A cerimônia de entrega aconteceu no Kodak Theatre, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

A diretora Katryn Bigelow foi a primeira mulher a levar um Oscar. Ela deixou Avatar no chão e mostrou aos estúdios de Hollywood que se pode fazer um bom filme sem ter de gastar muito.

Guerra ao Terror conta a história de uma unidade antibombas atuando no Iraque e foi lançado originalmente no Brasil (há dez meses) direto no formato DVD, tratamento normalmente oferecido a lançamentos cuja expectativa de sucesso de bilheteria é pequeno. O erro foi corrigido após as indicações do filme ao Oscar, com a atração chegando aos cinemas brasileiros.

Avatar, recordista mundial de bilheteria, saiu do evento como derrotado apesar de ter levado três estatuetas - Melhor Direção de Arte, Melhor Direção de Fotografia e Melhor Efeitos Visuais. São todos prêmios técnicos menores, muito pouco para quem esperava sair consagrado como Melhor Filme e Melhor Diretor (James Cameron).

Jeff Bridges ficou com o Oscar de Melhor Ator por seu trabalho em Coração Louco. O ator era o grande favorito e não foi surpresa alguma sua vitória. Sandra Bullock também levou a estatueta de Melhor Atriz para casa por Um Sonho Possível. Embora as apostas em Sandra fossem grandes, a categoria estava muito disputada, inclusive com a premiada Meryl Streep entre as concorrentes. O curioso é que no mesmo domingo pela manhã, a melhor atriz do ano também recebeu o Framboesa de Ouro, que elege os piores do cinema.

Bastardos Inglórios, longa de Quentin Tarantino, concorria em oito categorias. Mas não foi dessa vez que as ousadias de seu diretor foram recompensadas. O filme ganhou apenas um, porém justíssimo Oscar, o de Melhor Ator Coadjuvante para Christoph Waltz.

Na também concorrida categoria de Melhor Animação, Up - Altas Aventuras, da Disney/Pixar foi a eleita, coisa que já era esperada. Os outros competidores com maiores chances eram O Fantástico Sr. Raposo e A Princesa e o Sapo, este último também da Disney.

Veja abaixos os vencedores:

Melhor Ator Coadjuvante
Christoph Waltz, por Bastardos Inglórios

Melhor Longa de Animação
Up - Altas Aventuras

Melhor Canção Original
The Weary Kind, de T-Bone Burnett e Ryan Bingham para Coração Louco

Melhor Roteiro Original
Mark Boal, por Guerra ao Terror

Melhor Curta-Metragem de Animação
Logorama

Melhor Curta-Metragem Documentário
Music by Prudence

Melhor Curta-Metragem
The New Tenants

Melhor Maquiagem
Star Trek

Melhor Roteiro Adaptado
Geoffrey Fletcher, por Preciosa - Uma História de Esperança

Melhor Atriz Coadjuvante
Mo´Nique, por Preciosa - Uma História de Esperança

Melhor Direção de Arte
Avatar

Melhor Figurino
The Young Victoria

Melhor Edição de Som
Guerra ao Terror

Melhor Direção de Fotografia
Mauro Fiore, por Avatar

Melhor Trilha Sonora
Up - Altas Aventuras

Melhores Efeitos Visuais
Avatar

Melhor Filme Estrangeiro
O Segredo dos Seus Olhos

Melhor Ator
Jeff Bridges, por Coração Louco

Melhor Atriz
Sandra Bullock, por Um Sonho Possível

Melhor Direção
Kathryn Bigelow, por Guerra ao Terror

Melhor filme
Guerra ao Terror
Mídia oficial diz que o Nasr 1 têm capacidade de atingir alvos no mar.

O Irã iniciou neste domingo (7) a produção de mísseis de curto alcance capazes de destruir alvos de 3.000 toneladas, informou a mídia oficial do país.

Os mísseis Nasr 1 foram exibidos pelo ministro da Defesa do país, Ahmad Vahidi, que abriu oficialmente a fábrica, construída em local secreto.

Segundo a TV oficial iraniana, os mísseis Nasr 1 têm capacidade de atingir alvos no mar.

Envolvido em uma crise com o Ocidente por causa de seu polêmico programa nuclear, o Irã costuma anunciar antecipadamente as suas capacidades militares.

Nem Israel e nem Estados Unidos descartaram uma ação militar caso a diplomacia não consiga resolver o impasse nuclear com Irã. O Ocidente teme que o programa iraniano se destine a produzir armas, o que Teerã nega.



Mísseis iranianos Nasr 1 têm capacidade de atingir alvos no mar, segundo mídia oficial - (Foto: Reuters)

O resumo do último amistoso que o Brasil fez ontem aqui em Londres pode ser resumido a duas palavras.

Ronaldinho Gaúcho.

Após a partida, os jornalistas do mundo inteiro viram a mesma coisa.

Sérios espanhóis, barulhentos italianos, contidos ingleses.

A pergunta é como Dunga deixará apenas Kaká como homem de armação no meio de campo.

O jogo ofensivo brasileiro depende basicamente das suas arrancadas, dos seus passes, dos lançamentos.

Ou seja: ele é o único meia.

A seu lado, Felipe Melo, Gilberto Silva e Ramires ou Elano.

Essa estrutura tática Dunga não abre mão.

Três volantes e um só meia para procurar os atacantes Robinho e Luís Fabiano.

Nada melhor do que ouvir dos envolvidos na questão que vai ser mais repetida até o início da Copa do Mundo.

Não só no Brasil, como no mundo.

E após o jogo contra a Irlanda, o blog foi atrás dos jogadores que têm a solução para o mistério.

Felipe Melo: não é muito fácil travar a Seleção Brasileira, basta marcar o único meia, o Kaká?

Para isso não acontecer só há uma solução.

Eu, o Gilberto Silva, o Ramires ou o Elano temos que correr, marcar cobrir a nossa defesa.

O Kaká tem de ficar bonitinho no meio de campo recebendo nossos passes.

De frente para a defesa adversária.

E partir para cima, para arrebentar.

O que não pode acontecer é ele se desgastar vindo para a nossa defesa pegar a bola.

Se ele estiver de frente para o time adversário, com a bola dominada, a história é outra.

Todos podem até perceber o desenho tático do Brasil que não dá para marcar.

O Kaká é sensacional com a bola dominada.

Gilberto Silva: o Kaká não precisa de mais um meia ao seu lado para o time ficar mais equilibrado?

Não precisa, não.

O esquema que o Dunga traçou dá a opção de que o Elano ou o Ramires atue um pouco mais à frente, ao lado dele.

Os dois são muito habilidosos, inteligentes.

Podem criar.

Com a grande vantagem que marcam muito.

Isso é o importante do nosso meio de campo como o Dunga armou.

Além da atacar com qualidade, o nosso poder de marcação nos garante a posse de bola pela maior parte da partida.

Está tudo funcionando bem.

Ramires, você não tem de atacar um pouco mais, como disse o Gilberto Silva, para não sobrecarregar o Kaká?

Eu estou indo quando percebo que há espaço.

Também é importante que os jornalistas e as outras pessoas percebam que com três jogadores de marcação no meio de campo, os nossos laterais podem ser mais do que alas, podem ser pontas. Atacar à vontade. Time nenhum do mundo tem isso hoje. Enquanto vocês só repararam no Kaká, o resto do time está jogando. E bem.

E o maior interessado, Kaká?

É normal que eu seja o mais marcado, porque sou o mais ofensivo do meio de campo.

Mas a movimentação dos outros três que estão jogando comigo é muito grande.

E tem facilitado o meu trabalho.

O Brasil está no caminho certo, ganhando os jogos.

Isso é uma ótima indicação.

Os quatro jogadores do meio de campo mostram que estão bem ensaiados.

Mostram isso pelas palavras também.

Tudo é só mais perfeito quando ouvem as tais duas palavras: Ronaldinho Gaúcho…

‘Ah, isso é com o professor Dunga. Ele sabe se tem de chamá-lo ou não.’

Felipe Melo.

‘Tem de falar com o Dunga sobre isso. Eu não convoco ninguém.”

Ramires.

‘Convocação é com o Dunga. Ele sabe porque chama e porque não chama os jogadores. É assunto dele.”

Gilberto Silva.

‘O Ronaldinho é um grande jogador. Mas quem manda e sempre mandou na Seleção é o Dunga. Nós somos jogadores. O técnico é ele.”

Kaká.

Melhor nem abrir espaço para os jornalistas se manifestarem.

Eles provavelmente fariam com parte da torcida brasileira ontem no Emirates Stadium: gritariam em coro o nome de Ronaldinho Gaúcho…

Blog Archive