O Troféu Gameworld está chegando em sua sexta edição, prevista para acontecer no dia 31 de março de 2010, no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo. Além da premiação em si, diversas outras atrações estão programadas para o dia desde já fatídico: serão concursos e workshops de diversos assuntos, campeonatos de jogos em diversas plataformas, além, é claro, dos estandes das empresas mais expoentes do mercado, bem como os grandes nomes da tecnologia. Ao contrário das edições anteriores, que começavam no início da noite, o dia 31 de março inteiro será recheado pelas atrações que o pessoal da Tambor - que publica, entre outra coisa, este humilde site (além dos sites PC Magazine, Nintendo World, os canais MSN Tecnologia, MSN Jogos e MOVIE) - pretende trazer aos presentes.
Entretanto, um dos mais interessantes momentos do troféu (além da premiação em si, lógico) será o workshop ministrado pelos intregrantes do Conselho Editorial da Tambor que se reuniu ontem, dia 10 de fevereiro para discutir ideias, melhorias e reformas no meio editorial e fará uma apresentação a expositores, executivos e visitantes sobre COMO FAZER BONS NEGÓCIOS DE GAMES NO BRASIL. Com o objetivo de abrir o nosso mercado e nosso potencial para o mundo, esse workshop que terá vagas limitadas a 700 pessoas, promete inflamar opiniões - contrárias e favoráveis - e conta com um time de estrelas já bastante conhecido dos fãs: veja pela foto abaixo.

No lado esquerdo, da frente para o fundo, temos: Isac Guedes (diretor de negócios da Tambor), Renato Villiegas (jornalista, o primeiro editor da EGM Brasil e colunista da Revista EGW), e André Martins (diretor geral da Tambor). No lado direito, também da frente para o fundo, temos: Pablo Miyazawa (editor da Revista Rolling Stone, blogueiro do Portal IG e colunista da Revista EGW), Renata Honorato (repórter da Veja! Online, blogueira e editora do Game Girl) e André "Forasta" Forastieri (diretor de redação da Tambor).
Como você bem pode notar, tratam-se de figurinhas conhecidas, carimbadas do mercado brasileiro de games. Cada um dentro de sua especialidade, espera-se que o diálogo realizado no workshop do dia 31 de março esclareça tópicos e dúvidas, além de abrir novos paradigmas para o desenvolvimento do interesse em nosso potencial como nação gamer.
Não deixe de acompanhar outras surpresas para o 6º Troféu Gameworld, dentre elas, uma que o gamer jamais esquecerá. Aguardem.