O rival Lee disse que a prata do norte-americano não foi merecida; agora, os dois voltam a se encontrar

O “marrento” Apolo Anton Ohno, patinador norte-americano, já decretou: para ele, a noite deste sábado (20) em Vancouver vai ser bem “louca”. Medalha de prata na prova dos 1.500 m da patinação de velocidade em pista curta no sábado (13), Apolo Ohno tem agora pela frente a prova dos 1.000 m da mesma modalidade, nesta Olimpíada de Inverno. E mais uma vez terá de encarar seus adversários mais aguerridos: os sul-coreanos.

A noite vai ser quente, porque a rivalidade Estados Unidos versus Coreia do Sul na patinação de velocidade foi reavivada naqueles 1.500 m do sábado (13). Lee Jung-su ganhou a medalha de ouro e seu país estava para fechar o pódio, com Sun Si-bak e Lee Ho-suk, quando os dois deram um encontrão e caíram na última volta da pista oval de gelo do ginásio de Richmond.

Apolo Ohno passou, então, triunfante, pela linha de chegada, como o ganhador da prata, mostrando nos dedos sua sexta medalha olímpica.

Lee Jung-su declarou que essa prata não foi merecida, porque o rival participa das provas sacudindo os braços, agarrando e empurrando os outros (na pista, são quatro atletas por vez). A imprensa do país colaborou para acirrar os ânimos, mostrando seguidas vezes o comportamento de Apolo Ohno durante a semifinal da prova.

Em seguida, Lee Jung-su disse que neste sábado (20) que os sul-coreanos iriam de novo – e como sempre - com tudo: para fechar o pódio, agora da prova dos 1.000 m, deste sábado.

A história dessa briga vem ainda da Olimpíada de Salt Lake City-2002, quando Kim Dong-sung venceu, mas teve seu ouro impugnado por alegada “obstrução” à frente de Apolo Ohno, então sagrado o vencedor. Na Copa do Mundo de Futebol, no mesmo ano, na cidade de Taegu, na Coréia do Sul, os jogadores sul-coreanos comemoram o gol de empate com os Estados Unidos imitando os movimentos de patinadores em fila, ao lado da bandeirinha de escanteio.

Agora, enquanto os sul-coreanos afiavam as lâminas dos patins para a prova desta noite, Apolo Ohno “tuitava” na tarde de sexta-feira (19), do carro do pai, saindo do treino. Dizia que estava ouvindo Bob Marley…

A briga promete ser boa. As classificações começam às 18h29 de Vancouver. Seriam às 24h29 de Brasília (se o relógio já estiver adiantado, sem o horário de verão, às 23h29). Na sequência, as semifinais serão às 24h28 (horário normal, já sem horário de verão: noite deste sábado, 20, para domingo, 21). Na sequencia, a final será à 1h05 da madrugada (sem horário de verão).

Neste sábado, as mulheres também têm patinação de velocidade em pista curta. A prova de 1.500 m tem classificações às 23h45, semifinais às 24h48 (ou 23h48, já sem o horário de verão). A final, já contando que você já tenha voltado o relógio para o horário normal, será às 24h51 (da noite de sábado, 20, para domingo, 21) .


Sueco causa zunzunzum ao usar cadáveres de insetos para fazer desenhos engraçados

Magnus Muhr recolhe todos os insetos mortos que encontra nas janelas e lâmpadas de sua casa para dar a eles uma nova vida, ao colá-los em uma folha de papel e fazer alguns desenhos ao redor deles.

As moscas revivem histórias bem humanas nos traços deste artista sueco que encontrou uma maneira inusitada de fazer cartuns.

Na sua forma de fazer humor, os insetos cavalgam, fazem acrobacias e até fazem fila para ir ao banheiro.

- A ideia começou há alguns anos em uma festa. Eu estava entediado e fui dar uma volta, quando encontrei uma mosca morta no chão e pensei em criar algo com aquilo.

Muhr, então, resolveu colocar a mosca em diversas poses cômicas, sobre um papel em branco, desenhou perninhas com um lápis e fotografou.

- É um humor simples que não precisa de texto. A linguagem é internacional e as atividades normais do nosso dia a dia são reproduzidas.

O artista, que vive em Karlskoga, na Suécia, ganha a vida vendendo suas fotos na internet. Segundo ele, muitas pessoas estão criando formas criativas de usar os cartuns.


Microblog tem planta que posta mensagens e bafômetro que publica grau de embriaguez

O Twitter é uma das redes sociais que mais crescem no mundo. Só em janeiro o serviço de troca de mensagens de até 140 caracteres registrou 1,2 bilhão de mensagens publicadas.

Parte do sucesso está no fato da rede representar um mural aberto em que todo mundo pode ler o que os outros escrevem – exceto quando o perfil é bloqueado apenas para acesso dos amigos, mas pouca gente faz questão de manter suas mensagens privadas.

O microblog já está disponível em seis idiomas (inglês, japonês, espanhol, francês, alemão e italiano). Os brasileiros devem esperar ainda alguns meses para curtir o Twitter em português, embora isso estivesse previsto para acontecer logo no começo deste ano.

Independentemente do lugar ou do assunto, as pessoas que estão no Twitter querem que seus perfis se tornem cada vez mais vistos e seguidos.

Para que isso aconteça, vale tudo. Tem desde gente que mantém publicação periódica de links interessantes, úteis e que informam os membros da rede, até aqueles que abusam da criatividade.

Sexo no Twitter

É nesse grupo que está um homem britânico que se apresenta com o apelido de Anon Bestman (abreviação em inglês para algo como Melhor Homem Anônimo).

Ele criou um perfil e resolveu pregar uma peça com um casal de amigos. Foi padrinho de casamento deles e disse na internet que instalou sensores na cama dos recém-casados.

O sensor de pressão envia uma mensagem Twitter cada vez que os noivos transam. Nas “twittadas” aparecem o horário em que supostamente o casal deitou na cama e o tempo gasto em cima dela.

Além disso, registra o peso dos dois, uma mensagem bem-humorada e uma nota de zero a dez sobre a performance dos noivos de acordo com as batidas registradas pelo sensor de pressão.

Como jura que o casal não sabe da brincadeira, o tal homem diz que vai contar a eles em breve sobre a travessura - e contou ter certeza de que seus amigos vão adorar a “pegadinha”.

O assunto virou polêmica e há quem jure não passar de mentira ou estratégia publicitária, seja lá do que for.

Utilidades

Outros “cérebros” mais comprometidos com o bem-estar dos internautas usam o Twitter para promover suas criações. Tem desde um sensor para plantas que posta mensagens avisando que precisa de água até um bafômetro que avisa os amigos do dono do perfil a quantas anda seu nível alcoólico.

Como deu para perceber, o Twitter se presta a espalhar um desejo quase unânime entre os participantes de redes sociais: ver e ser visto.

Seleções fizeram a final feminina em Turim, e canadenses levaram o ouro

Quatro anos depois, Canadá e Suécia voltam a se encontrar em uma disputa olímpica no hóquei no gelo. As seleções femininas dos dois países irão se enfrentar nesta quarta-feira (17) pelo torneio dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Vancouver, no Canadá.


Em 2006, na edição olímpica de Turim, na Itália, as canadenses venceram as suecas duas vezes. Na fase de classificação, por 8 a 1, e na decisão da medalha de ouro, por 4 a 1.


O jogo desta quarta ainda não vale medalha, mas a primeira posição no grupo A do torneio, já que as duas seleções estão classificadas para a semifinal. Mais uma vez, o Canadá é favorito à vitória.


Em seus dois primeiros jogos, as canadenses venceram a Eslováquia por 18 a 0 e a Suíça por 10 a 1. Já as suecas fizeram 3 a 0 nas suíças em sua estreia e depois bateram as eslovacas por 6 a 2.


Quem vencer a partida desta quarta assegura o primeiro lugar do grupo A e enfrentará na semifinal a segunda colocada do grupo B. Estados Unidos e Finlândia já estão classificados e definem suas posições em jogo na próxima quinta-feira.


As quatro seleções, inclusive, repetem o feito de Turim. Em 2006, Canadá, Suécia, Estados Unidos e Finlândia também fizeram as semifinais.

A partida entre Canadá e Suécia, nesta quarta-feira, será realizada às 20h30 (horário de Brasília). Eslováquia e Suíça, já sem chance de medalha, jogam 1h da madrugada de quarta para quinta-feira.

Ronaldo foi o primeiro jogador midiático do mundo.

Seu talento, patrocinadores poderosos e uma assessoria de imprensa ambiciosa o transformaram no Fenômeno.

Antes de Beckham, Cristiano Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho.

Foi Ronaldo quem se uniu às grandes causas mundiais.

Foi o bálsamo para guerras, epidemias, miséria.

Os longos períodos de contusões foram muito bem preenchidos.

Nada de ficar em casa assistindo televisão.

Viagens, visitas ao Papa, a orfanatos, hospitais.

Ronaldo, o embaixador.

Ele soube como ninguém aproveitar sua imagem.

Tanta exposição acabou virando uma armadilha.

Nos momentos, que com todo o direito, ele quis só aproveitar a vida havia um fotógrafo.

Muitas vezes ele se beneficiou disso, como quando vendeu a cobertura do seu casamento em um castelo na França.

Outras vezes lamentou ser fotografado completamente fora de forma em um iate.

Mas Ronaldo sabe o poder que a imagem tem.

Quem não se lembra do corte Cascão na Copa do Mundo de 2002?

Que enfeiou milhares de crianças brasileiras.

Na Itália, de repente o careca mais famoso do mundo deixou seu cabelo crescer.

Não ficou bem, mas ele não cortava.

Até que veio à tona o contrato com uma empresa suíca.

Até o seu cabelo tinha o milionário patrocínio de um tônico capilar.

De acordo com a imprensa italiana, ele recebia 1 milhão de euros por ano.

Só para manter o cabelo.

O contrato iria até o final de 2009.

Ele tentou antecipar o seu término.

Logo após a conquista do Campeonato Paulista.

Ele queria mostrar que estava de volta.

Inclusive na careca.

Não conseguiu.

Ganhou com o Corinthians a Copa do Brasil e outro não.

E não brigou mais.

Sabia que o clube havia tirado o pé no Campeonato Brasileiro.

Primeiro fez a lipoaspiração.

Desfilou com a Gaviões.

E hoje, finalmente raspou a cabeça.

O pobre mercado brasileiro não interessa à empresa suíça.

A sua meta era o mercado europeu, atingir os vaidosos italianos.

Sabe que tal simples gesto repercutirá no mundo inteiro.

Deve ser impressionante o planeta comentar sobre a sua cabeça.

A sensação de poder deve ser inebriante.

A ponto de não perceber o óbvio.

Os cabelos já foram embora.

Mas para Ronaldo voltar a ser Ronaldo de verdade, terá de perder muitos quilos.

Entrar em forma de maneira urgente, acelerada.

Como uma modelo que acabou de ter gêmeos e deseja ser rainha de uma escola de samba.

Ronaldo está careca.

Mas continua gordo.

Não importa se o mundo está comentando da sua careca.

Dunga não tira os olhos da sua barriga.

Há um ano e meio o técnico esperou que ela murchasse.

Que Ronaldo entrasse em forma como um jogador de elite mundial que é.

Dunga esperou por quase um ano e meio.

Desistiu.

Faltando pouco mais de três meses para a Copa do Mundo, essa careca pode ter o mesmo significado de um ator envelhecido, que,com saudade dos velhos tempos, tinge os cabelos da famosa cor acaju.

Careca, cabeludo, black power, Ronaldo não enganará a mídia inteira.

O seu problema nunca foi cabelo…



O incidente aconteceu durante a madrugada desta terça-feira (16/02), na ponte Cidade Jardim. Um trecho da marginal foi interditado por algumas horas para a remoção da placa. Ninguém se feriu.

Em Turim-2006, a atleta foi nona colocada, na melhor colocação do Brasil em Jogos de Inverno

Isabel Clark tem a melhor colocação do Brasil em Olimpíadas de Inverno: foi nona colocada na modalidade snowboard cross em Turim-2006. Desta vez, a brasileira entra na pista de Whistler, subsede da Olimpíada de Vancouver, nesta terça-feira (16), às 16h (horário de Brasília). São 25 atletas classificadas para a competição.

- Quero seguir melhorando sempre. E me desenvolvendo em todas as áreas - física, técnica e mental. Após a prova, quero ter a certeza de que fiz o meu melhor.

Porta-bandeira pela segunda vez da delegação brasileira na cerimônia de abertura dos Jogos, Isabel ganhou experiência e está patamar técnico superior a Turim-2006, quando foi mais complicado conseguir classificação. Agora, obteve vaga com mais facilidade, como 13ª colocada no ranking da Copa do Mundo de Snowboard e como líder na América Latina, como lembra Stefano Arnhold, presidente da CBDN (Confederação Brasileira de Desportos na Neve).

Única atleta do snowboard latino-americana em Vancouver, Isabel Clark não fala sobre expectativas de resultados.

- Não vou para a prova pensando em resultado. Busco sempre fazer o melhor. Estou tranqüila, concentrada e me sinto mais experiente porque os Jogos Olímpicos não são mais novidade para mim. O que tenho que fazer é apenas pensar na pista e no que devo fazer durante a prova. O resultado é consequência.

Devido às más condições climáticas em Cypress Mountain, as atletas só tiveram dois dias de treinos oficiais na pista onde será realizada a competição. Pouco para um percurso tão exigente.

- Essa pista é tudo ou nada, com grau de dificuldade bem alto. Se você cometer um erro, dificilmente vai conseguir prosseguir porque vai perder a velocidade. Mas eu tenho nível e confio em mim. O primeiro dia de treino não foi bom para ninguém, mas no segundo já andei bem melhor. Agora é trabalhar a cabeça, mentalizar a pista, ver os vídeos dos treinos e me concentrar.

Susto em Aspen

Isabel passou por um susto em 27 de janeiro, quando levou um tombo no reconhecimento de percurso em Aspen, Estados Unidos, e desmaiou (não competiu, então, nos Winter X-Games – os Jogos “Radicais” de Inverno).

- Foi um erro de cálculo. Fiz um salto que não estava planejado. Depois, eu só pensava nos Jogos Olímpicos. Não conseguia pensar direito quanto tempo faltava até Vancouver e perguntava isso o tempo todo. Mas depois de quatro dias voltei aos treinos, de forma gradual. Mas agora já estou totalmente recuperada.

Modalidade do snowboard, o cross tem duas descidas para cada atleta. Na primeira, a tomada de tempo é individual e passam as 16 mais velozes. Na segunda, há baterias com quatro atletas, que são eliminatórias, até a final (com as duas primeiras colocadas, às 18h45, horário de Brasília).

O snowboard entrou no programa olímpico para Nagano-1998, com as modalidades halfpipe e slalom gigante paralelo. O cross foi incluído para Turim-2006.

Curling é o destaque das outras provas do dia

O esporte da "vassourinha", o curling, começa as suas disputas nesta terça-feira. A modalidade que é parecida com a tradicional bocha tem as primeiras partidas a partir das 15h (horário de Brasília). O time masculino do Canadá, atual campeão olímpico, pega a Noruega na estreia. À noite, às 20h (horário de Brasília), é a vez das mulheres jogarem.

Fora a estreia do curling, as provas que valem medalha são o biatlo 10 km perseguição entre as mulheres (16h30), biatlo 12,5 km perseguição entre os homens (18h45), luge feminino (20h50) e patinação de velocidade 500 m feminino (20h52).


Marcelo D2 foi um dos que torceram o nariz para a performance do namorado de Madonna


O set list tocado por Jesus Luz na noite desta segunda-feira (15), no camarote da Brahma, na Marquês de Sapucaí, não agradou aos que estavam na pista de dança. A apresentação do namorado de Madonna não durou uma hora e irritou famosos, como Marcelo D2, que reclamaram do volume do som.

Ao que parece todo o esforço do rapaz para se tornar DJ não vem surtindo efeito. Durante a semana, o modelo tocou para plateia num evento musical no Rio e também não agradou.

Sem a presença de Madonna - que foi embora do Rio nesta segunda-feira- Jesus começou sua apresentação com When Love Takes Over. Com seu jeito caladão, o modelo limitou-se a dizer que não tem escola preferida e que sempre fica ansioso antes de pisar no palco.

Jesus viaja para o Canadá onde toca no dia 27 de fevereiro. Em março, ele segue para turnê na Europa onde se apresenta na Espanha, Portugal, França e Rússia.

Milionária chega no camarote da Devassa cercada de seguranças e assusta artistas

Artistas presentes do camarote da cerveja Devassa se assustaram com a chegada da milionária Paris Hilton, garota propaganda da marca, nesta terça-feira (16), no camarote oficial da bebida, no sambódromo da Sapucaí. Depois da entrada descrita como um “tsunami”, a herdeira se trancou em uma sala reservada.

Para a segunda noite, Paris escolheu um figurino ousado, com decote e máscara. Dezenas de seguranças que faziam a escolta de Hilton causaram empurra-empurra entre jornalistas e artistas presentes no camarote.

Hilton chegou acompanhada do namorado Doug Reinhardt para assistir o segundo dia de desfile, durante a apresentação da Portela – a terceira escola a entrar na passarela do samba. A previsão é que a última escola a desfilar, a Mangueira, faça a apresentação com o sol já raiando, uma vez que o atraso entre as agremiações já chega a cerca de uma hora.



Organizadores dos Jogos de Sochi, na Rússia, acreditam em pista até 15 km/h mais lenta

A Federação Internacional de Luge e os organizadores de Sochi chegaram a um acordo para que a pista do esporte seja mais lenta nos Jogos Olímpicos de 2014, com o objetivo de reduzir o risco de um acidente fatal, como o que marcou o início da Olimpíada de Vancouver.

Svein Romstad, secretário-geral da federação, disse que se reuniu com os organizadores russos da próxima Olimpíada de Inverno e revelou estar confiante de que uma pista mais lenta será construída em Sochi.

- Nós já temos um acordo com eles para a construção da pista. Estamos muito confortáveis de que a velocidade será inferior. A velocidade ainda será alta, mas vai ser menor.

Dmitry Chernyshenko, presidente do comitê organizador de Sochi, disse que o objetivo é fazer uma pista significativamente mais lenta.

- De acordo com os planos existentes no projeto de Sochi a pista é aproximadamente 10 a 15 km/h mais lenta. A construção vai começar nesta primavera e certamente nós vamos considerar qualquer recomendação da federação internacional.

Durante um treino na sexta-feira, Nodar Kumaritashvili saiu da pista perto da linha de chegada ao terminar a curva 16 e se chocou contra um poste de metal quando estava a, aproximadamente, 145 km/h. Apesar da ação dos médicos para salvar sua vida, ele morreu em um hospital pouco depois do acidente.

A Federação Internacional de Luge e membros do comitê organizador dos Jogos de Vancouver disseram que investigação mostrou que o acidente foi resultado de um erro humano. Mikhail Saakashvili, presidente da Geórgia, rebateu a afirmação e disse que o erro de um atleta não deveria causar a sua morte. O corpo do atleta retornou ao seu país na segunda-feira.

Dez seleções nas competições masculinas e feminina buscam o ouro olímpico

Um esporte curioso e diferente para os brasileiros, o curling terá nesta terça-feira (16) o início de suas competições nos Jogos Olímpicos de Inverno, disputados em Vancouver, no Canadá.

Serão dez seleções no torneio masculino e outras dez no torneio feminino. Após uma fase classificatória, as quatro melhores em cada torneio avançam para a semifinal e, depois a decisão da medalha de ouro.

O torneio masculino terá Canadá, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Alemanha, França, Suíça, Suécia, Dinamarca, Noruega e China.

Já a competição feminina conta com Canadá, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Alemanha, Rússia, Dinamarca, Suécia, Suíça, China e Japão.

Nesta terça, os homens abrem o torneio às 15h (horário de Brasília), com as partidas Grã-Bretanha x Suécia, Noruega x Canadá, Estados Unidos x Alemanha e Suíça x Dinamarca.

Depois, às 20h, é a vez das mulheres entrarem em ação nos jogos Estados Unidos x Japão, Dinamarca x Suécia, Alemanha x Rússia e Canadá x Suíça.

A decisão do torneio de curling será disputada apenas no dia 27 de fevereiro.

Os anfitriões canadenses são favoritos a medalhas nos dois torneios. Na última edição dos Jogos de Inverno, realizada em Turim, na Itália, em 2006, as duas seleções do Canadá conquistaram medalhas.

No torneio masculino, os canadenses venceram a Finlândia na decisão e ficaram com o ouro. O bronze foi dos Estados Unidos.

Já na competição feminina, as canadenses levaram a medalha de bronze. A Suécia faturou o ouro contra a Suíça.


Jaqueline Mourão e Leandro Ribela competirão no esqui cross-country

O Brasil terá dois atletas competindo nesta segunda-feira (15), pela Olimpíada de Inverno. Na subsede Whistler, a cerca de 150 km de Vancouver, a prova feminina de 10 km do esqui cross-country larga às 16h (horário de Brasília) e nela estará Jaqueline Mourão. Na prova de 15 km do mesmo esporte, às 18h30 (horário de Brasília), o brasileiro é Leandro Ribela.

Jaqueline já participou de duas Olimpíadas de Verão no mountain-bike (Atenas-2004 e Pequim-2008) e, na Olimpíada de Inverno de Turim-2006, competiu no esqui cross-country. Para Vancouver, com mais experiência pelas etapas disputadas nas Copas do Mundo do esporte, se considera mais preparada mentalmente.

Leandro, estreante em Olimpíadas, está confiante dentro do que tem por meta para ele mesmo: fazer o melhor tempo de um brasileiro na prova (que teve Alexander Penna em Salt Lake City-2002 e por Hélio Freitas, em Turim-2006).

Dos outros três brasileiros na Olimpíada de Vancouver, a snowboarder Isabel Clark compete na modalidade snowboard cross na terça-feira (16), em Cypress Mountain. Jhonatan Longhi e Maya Harrisson estarão no esqui alpino respectivamente nos dias 21 e 27 (slalom gigante e slalom) e 24 e 26 (slalom gigante e slalom).

Mais atrações nesta segunda-feira (15)

Além da competição feminina individual (10 km) e masculina individual (15 km) do esqui cross-country, que terá os brasileiros, é esperado que a pista na montanha de Whistler esteja liberada nesta segunda-feira (15). Porque a prova masculina de downhill (aquela “ladeira abaixo”) do esqui alpino, com início marcado para as 16h de Brasília, já vem adiada desde sábado (13) por causa das chuvas e do nevoeiro. A previsão do tempo era que os problemas com nevascas acabassem até domingo (14).

Esta segunda-feira (15) também terá as classificações e a final da competição masculina do snowboard cross (modalidade do snowboard, que ainda tem o halfpipe e o slalom gigante paralelo). O cross é em descida com curvas e “morrinhos”, para saltos acrobáticos. As classificações começam às 15h30 de Brasília, com final a partir das 21h53 de Brasília.
O luge feminino tem classificações às 23h e já perto da 1h00 (00h50 de terça-feira, 16).

Nos ginásios fechados, continua a patinação artística, um dos eventos mais populares nas Olimpíadas de Inverno. Às 23h de Brasília tem início da competição das duplas (casais).

No Grupo A feminino do hóquei no gelo, jogam Suíça e Canadá (a favorita ao ouro) às 20h30 de Brasília. Já à 1h00 (de terça-feira, 16), a Suécia enfrrenta a Eslováquia.

A patinação de velocidade tem classificações masculinas para a prova dos 500 m começando às 21h30 e 23h28 de Brasília.

Dinheiro foi destinado à ONG da cantora, que cuida de crianças


Depois de passar pelo camarote do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Madonna foi ao espaço da Brahma, onde ficou por apenas um minuto no palco. Conforme apurou o R7, a cantora recebeu US$ 1 milhão da Ambev para fazer esta aparição. O dinheiro não vai para a conta de Madonna, mas para a ONG dela, Sucess for Kids.

Fotos: Famosos na Sapucaí
Fotos: Veja os destaques da primeira noite do Rio
Fotos: Musas do Carnaval do Rio
Fotos: Trios de Salvador

Paola Oliveira, anfitriã do camarote, chamou ao palco – no qual ocorrem shows nos intervalos dos desfiles – os atores Rodrigo Santoro e Gerard Butler. Foram eles que convocaram Madonna.
- Estamos aqui para chamar uma amiga que queríamos que subisse ao palco.

Em seguida, Madonna subiu ao palco usando a camiseta do camarote e a organização do espaço pediu que Paola dissesse algo à Madonna. Diante da diva, a atriz engasgou.
- Ai, tô nervosa, não consigo!

Quem contornou a situação foi Rodrigo Santoro (que é fluente em inglês), dizendo que “o Brasil é um país para amar” e dando boas vindas à Madonna, que ficou apenas um minuto no palco.

Desde cedo havia no camarote a expectativa de que a cantora passaria por lá, mesmo sem que houvesse acontecido a confirmação da Ambev. Depois da breve passagem pelo espaço, ela foi para uma frisa (espécie de varanda que dá acesso à avenida), de onde assiste ao desfile da Unidos da Tijuca ao lado do namorado Jesus Luz, e dos atores Rodrigo Santoro, Gerard Butler e Marcelo Serrado.

Fenômeno nega que irá conversar sobre o assunto com Dunga


O jogador Ronaldo, do Corinthians, disse por volta da 1h40 deste domingo no camarote da Brahma na Marquês de Sapucaí que ainda sonha em participar de uma Copa do Mundo e ainda “não perdeu as esperanças”.

Ele negou, entretanto, que irá conversar sobre o assunto com o técnico da seleção brasileira, Dunga, um dos convidados do camarote.

- Esse tipo de pressão não funciona.

O Fenômeno – que não anda fazendo jus ao apelido nas partidas do Timão no campeonato Paulista – chegou acompanhado da mulher, Bia Anthony.

Simpático, sorridente e atendendo a todos os pedidos de imprensa, ele circulou fora da área vip do sambódromo e dispensou seguranças, diferente do que fizeram o também jogador Robinho, e os atores Rodrigo Santoro e Gerard Butler.

Ele disse que só iria conferir os desfiles da primeira noite. Na segunda-feira (15), ele voltaria para o parque São Jorge, onde tinha treino às 16h.

O craque desfilou no último domingo (14) pela escola de samba Gaviões da Fiel no sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Antes do desfile, Ronaldo foi obrigado a fazer um "pit stop". Ele subiu no carro, ficou apenas dois minutos e precisou descer em seguida. O motivo era emoção? Ele explicou que “não, é vontade de fazer xixi mesmo”. Mas, ainda na concentração, Ronaldo voltou ao carro.

Depois de muita confusão na dispersão, onde seguranças da escola chegaram a agredir jornalistas, ele disse que participar da apresentação foi "lindo", incrível" e "insuperável".


Entre os top 10 da lista só há o ex-são-paulino de brasileiro; Ronaldinho Gaúcho é o 13º

Um levantamento divulgado nesta segunda-feira (15) pelo site português Futebol Finance coloca o meia Kaká como o quinto jogador mais bem pago do mundo da bola e o único brasileiro a figurar no top 10 dos salários mais altos.

O atleta com maior vencimentos é Cristiano Ronaldo, companheiro do ex-são-paulino no Real Madrid, da Espanha. Kaká recebe cerca R$ 2,1 milhões por mês no clube espanhol. O atacante português lidera a lista com vencimentos de R$ 2,7 milhões. O sueco Zlatan Ibrahimovic e o argentino Lionel Messi, ambos do Barcelona (Espanha), e Samuel Eto'o, da Inter (Itália), completam o top 5 dos atletas mais bem pagos.

Ronaldinho Gaúcho, do Milan (Itália), é o 13º colocado, com R$ 1,5 milhão mensais na conta. O outro brasileiro da lista é Daniel Alves, do Barcelona, na 15ª colocação, com salário de R$ 1,4 milhão.

A presença de tantos jogadores do futebol espanhol entre os mais bem pagos pode ser explicada pela lei criada em 2004, segundo a qual trabalhadores estrangeiros residentes na Espanha pagam taxa de 24% sobre seus rendimentos durante os seis primeiros anos, muito abaixo dos 43% registrados para o restante da população. No restante do continente, a taxação é semelhante: próxima dos 50%.

A lista foi construída com base em resultados obtidos nas principais publicações esportivas mundiais e não incluem valores de patrocínios, bonificações, contratos de publicidades e outros tipos de remuneração extra. Os valores estão aproximados e dependem da situação contratual de cada atleta.



Confira a lista dos 20 jogadores mais bem pagos:

1. Cristiano Ronaldo - Real Madrid
2. Zlatan Ibrahimovic - Barcelona
3. Lionel Messi - Barcelona
4. Samuel Eto´o - Internazionale
5. Kaká - Real Madrid
6. Emmanuel Adebayor - Manchester City
7. Karim Benzema - Real Madrid 708
8. Carlos Tevez - Manchester City
9. John Terry - Chelsea
10. Frank Lampard - Chelsea
11. Thierry Henry - Barcelona
12. Xavi - Barcelona
13. Ronaldinho Gaúcho
14. Steven Gerrard - Liverpool
15. Daniel Alves - Barcelona
16. Michael Ballack - Chelsea
17. Raúl Gonzalez - Real Madrid
18. Rio Ferdinand - Manchester United
19. Kolo Touré - Manchester City
20. Wayne Rooney- Manchester United


Alexandre Bilodeau lava a alma de canadenses e evita impaciência local com falta de título.

O domingo (14) dos Jogos Olímpicos de Inverno foi marcado pelas duas medalhas mais esperadas do evento até o momento. Primeiro, o alemão Felix Loch conquistou o ouro na pista de luge que matou o georgiano Nodar Kumaritashvili na sexta-feira (12). Depois, Alexandre Bilodeau foi o primeiro canadense da história a se tornar campeão olímpico em competição disputada em casa.

O Canadá não escondeu de ninguém que seu maior objetivo nestes Jogos era conquistar o seu primeiro ouro diante da sua torcida, depois de passar em branco na Olimpíada de Verão de 1976, em Montreal, e nos Jogos de Inverno de Calgary, em 1988.

No sábado (13), no esqui estilo livre, categoria mogul, Jennifer Heil ficou muito perto do ouro, mas a norte-americana Hannah Kearney fez uma última apresentação fenomenal e adiou a comemoração local. Entretanto, neste domingo, Bilodeau se vingou e conquistou o ouro exatamente na mesma prova perdida pela sua compatriota no dia anterior.

No luge, o alemão Felix Loch confirmou o seu favoritismo após as duas primeiras baterias e, com sobras, faturou o ouro na descida individual, em evento que foi manchado pela morte de Kumaritashvili durante os treinos. A prova também marcou a primeira dobradinha dos Jogos, com o também alemão David Moeller na segunda colocação.

A lenda italiana Armin Soeggeler conquistou sua quinta medalha olímpica consecutiva, mas o antigo bicampeão ficou apenas com o bronze desta vez.

O dia também teve o bom desempenho da França nas provas individuais. A zebra Vincent Jay venceu o biatlo 10 km, enquanto Jason Lamy Chappuis foi o melhor no combinado nórdico. Tais vitórias deram aos franceses a liderança provisória do quadro de medalhas.

Na patinação artística, a dupla chinesa saiu na frente no programa curto, mas suas compatriotas foram goleadas pelos Estados Unidos no hóquei feminino, que ainda teve a vitória da Finlândia sobre a Rússia.

Por fim, a República Tcheca conquistou um ouro na patinação de velocidade 3.000 m, com Martina Sablikova.



Pai revela que filho ligou poucos dias antes do acidente fatal em treino para a Olimpíada.

Nodar Kumaritashvili, atleta georgiano do luge, estava com medo da pista onde competiria pelos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver, no Canadá. Na última sexta-feira (12), durante os treinos para a competição, Kumaritashvili, 21 anos, morreu após perder o controle de seu trenó, voar para fora da pista e chocar-se contra um pilar metálico.

A revelação do temor do atleta foi feita por seu pai, David Kumaritashvili, em entrevista ao Wall Street Journal.

- Ele me ligou antes dos Jogos e disse: "Pai, estou com medo de uma das curvas".

David Kumaritashvili afirmou que o filho sonhava em ser um atleta olímpico e lembrou que ele ainda poderia competir em mais duas olimpíadas.

- Disse para ele colocar as pernas no gelo e diminuir a velocidade. Mas ele respondeu que, se ele começasse o percurso, iria até o fim. Ele era corajoso.

A Federação Internacional de Luge colocou a culpa pelo acidente no próprio atleta, que teria cometido erros em sua descida, e não em possíveis deficiências na pista, a mais rápida do mundo.

Mas, após a morte de Kumaritashvili, duas mudanças deixaram a segurança da prova em dúvida: uma parede foi construída onde o atleta georgiano voou e também o tamanho do tobogã foi diminuído.

Segundo Josef Fendt, presidente da federação, não era esperado que a pista fosse tão rápida, mas após uma análise foi confirmada que ela seria segura.

A reportagem do Wall Street Journal ainda repercutiu a morte na cidade de Kumaritashvili, Bakuriani, na Geórgia. Pessoas próximas ou que conheciam o atleta culpam a pista pela tragédia.

Até mesmo o presidente do país, Mikheil Saakashvili, citou o perigo da pista construída para os Jogos de Vancouver.

- Eu não sei todos os detalhes técnicos. Mas uma coisa é clara: nenhum erro em qualquer esporte deveria levar um atleta à morte.
Medalha de ouro na competição ficou com a norte-americana Hannah Kearney, que recebeu a nota 26,63 na final.

Em uma prova que proporcionou bonitas imagens, a norte-americana Hannah Kearney ficou com a medalha de ouro da categoria moguls do esqui estilo livre dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver (Canadá). Veja no vídeo abaixo algumas cenas da disputa.



Lentidão está concentrada do km 12 ao km 32, na praça de pedágio de São Bernardo.

O motorista que segue em direção ao litoral encontra 20 km de lentidão pela rodovia dos Imigrantes, por volta das 10h deste domingo (14) de Carnaval, entre o km 12 e o km 32, na praça de pedágio de São Bernardo do Campo, no Grande ABC. O motivo de congestionamento é o excesso de veículos.

No trecho de serra, há 18 km parados, na região dos semáforos, em São Vicente, na Baixada Santista, entre o km 63 e km 66.

Na via Anchieta o trânsito flui sem pontos de parada. De acordo com a concessionária Ecovias, os motoristas devem usar as pistas sul e norte da via Anchieta para ter acesso à Baixada Santista.

O sistema aplica a Operação Descida (7x3). A descida para o litoral é feita pelas pistas sul da rodovia dos Imigrantes e pelas pistas sul e norte da via Anchieta. Para subir para a capital, está liberada a pista norte da rodovia dos Imigrantes.


Atriz está em Bruna Surfistinha - O Doce Veneno do Escorpião ao lado de Deborah Secco.

A atriz Drica Moraes (Os Normais 2 - A Noite Mais Maluca de Todas) deu entrada no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, na última quarta-feira (10) a noite, após mal-estar.

De acordo com as informações da assessoria de imprensa, a atriz descobriu recentemente que estava com leucemia - câncer que afeta o sangue -, no entanto, a doença foi confirmada nesta quinta (12) e nenhum detalhe sobre o processo médico pelo qual Drica passa foi detalhado.

A assessoria ainda informou que ela vem se sentindo mal há dias, com tonturas, dores e desmaio. A internação de Drica seria para realizar uma bateria de exames, mas a atriz passa bem e não há previsão de alta.

Drica Moraes participou da minissérie Decamerão — A Comédia do Sexo e está no elenco de Bruna Surfistinha - O Doce Veneno do Escorpião, que tem estreia prevista para 18 de junho.

Sequência será produzido pelo criador da série de TV Lost, J.J Abrams.

Os estúdios Paramount Pictures anunciaram nesta terça-feira (9) que vai ser lançado o quarto filme da saga Missão Impossível. Como as três produções anteriores, Tom Cruise será o protagonista.

O filme, que será produzido por J.J. Abrams (criador da série Lost), pela companhia Bad Robot e pelo próprio Tom Cruise, chegará aos cinemas dos EUA em maio de 2011, anunciou a companhia em comunicado.

- Tom e J.J. são grandes talentos. Estamos entusiasmados por trabalhar com eles e voltar a lançar esta franquia lendária -, disse o presidente de Paramount Pictures, Brad Grey.

Josh Applebaum e Andre Nemec serão os encarregados de escrever o roteiro, a partir de uma ideia original de Cruise e Abrams. Ainda não foi escolhido o diretor do filme.

O último projeto de Abrams para a Paramount foi Star Trek, que produziu e dirigiu. O filme arrecadou R$ 770 milhões nas bilheterias de todo o mundo.

A saga "Missão: Impossível" gerou cerca de US$ 1,4 bilhão até hoje.

A primeira parte foi dirigida por Brian de Palma, em 1996, e o vilão foi interpretado por Jon Voight. A segunda foi dirigida por John Woo, em 2000, e o escocês Dougray Scott foi quem enfrentou Ethan Hunt, o protagonista interpretado por Cruise.

O terceiro filme em 2006, e foi dirigido pelo próprio Abrams, que contou com Philip Seymour Hoffman para encarnar o antagonista da história.
Terceira parte chegará aos cinemas em 3D em junho de 2010.

A Disney lançou nesta terça-feira (11), o segundo trailer de Toy Story 3.

Com a adolescência de Andy e sua ida para a faculdade, seus brinquedos serão doados a uma creche, onde passam alguns sufocos e tentam se manter unidos para sobreviverem.

Além da famosa turma de brinquedos liderada por Woody e Buzz, Toy Sory 3 tem dois novos personagens: Ken e Peas-in-a-Pod.

O longa é dirigido por Lee Unkrich e tem estreia prevista para 25 de junho de 2010, em 3D.




Ator está confirmado na quinta sequência de Velozes e Furiosos 5.

O ator americano Vin Diesel voltará a viver o personagem Riddick, que o levou à fama em Eclipse Mortal, informou a revista especializada Variety.

David Twohy, diretor e roteirista do primeiro filme e de A Batalha de Riddick, sequência da série de filmes, também estará nesta nova produção, cujo nome provisório é Riddick.

A fita será distribuída pela Universal em território americano e seus direitos internacionais foram colocados à venda pela Lionsgate no Festival de Cinema de Berlim. Twohy dirigiu e escreveu recentemente o roteiro de A Trilha, com Milla Jovovich. Ainda não foram divulgados detalhes da terceira produção com o anti-herói, mas deve ter um tom similar ao de Eclipse Mortal e focar mais no protagonista, não no seu universo - como ocorreu no segundo filme.

A Batalha de Riddick rendeu R$ 232 milhões em bilheteria, além de dar origem a uma bem-sucedida série de videogames. As gravações começarão depois de Diesel terminar de filmar a quinta parte de Velozes e Furiosos, cuja produção começará em poucos meses.

Diesel e Samantha Vincent produzirão Riddick através de sua companhia, a One Race Films.


Como você já viu aqui no ESTRELANDO , Robert Pattinson e Lady Gaga ganharam biografias em formato de história em quadrinhos. Mas o galã da Saga Crepúsculo e a cantora de Bad Romance não são os únicos a ganharem um espaço no mundo dos super-heróis.


A A2 Entertainment vai lançar o desenho Gisele & the Green Team, que tem ninguém menos que Gisele Bündchen como personagem principal.


Ao lado de três outras modelos, a top brasileira vai proteger o meio-ambiente com muito estilo.http://estrelando.r7.com/fotos/93/09/fto_ft1_89309.jpg


Pancadas de chuva podem ocorrer no final da tarde.

Uma nova frente fria se aproxima do litoral do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (12). No oeste do Paraná, o céu fica com muitas nuvens, ocorrem períodos com sol e chove a qualquer hora do dia.

Em Porto Alegre, o dia fica parcialmente nublado e podem ocorrer pancadas de chuva. A temperatura varia entre 24ºC e 34ºC.

O sol aparece, a temperatura fica elevada e chove de forma rápida no Espírito Santo e no nordeste de Minas. No sul, no norte e no centro-oeste de São Paulo, o sol aparece forte e a temperatura fica elevada.

Na capital paulista podem ocorrer pancadas de chuva. A temperatura varia entre 21ºC e 32ºC. Já na capital carioca, o dia fica claro e não há previsão de chuva. A máxima prevista é de 38ºC e a mínima, de 23ºC.

O sol aparece entre muitas nuvens e chove no início do dia e a partir da tarde no norte do Maranhão, no norte do Piauí e do Ceará e no litoral e na zona da mata entre o Rio Grande do Norte e o Sergipe e no litoral da Bahia. Em Salvador, a temperatura varia entre 23ºC e 32ºC.

Uma grande massa de ar quente e úmido predomina sobre grande parte do Norte e do Centro- Oeste do Brasil.
Evento teve lamentação pela morte de atleta e história do Canadá contada culturalmente

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Vancouver agitou o BC Place Stadium e lamentou a morte de atleta georgiano do luge. Confira abaixo, em sete vídeos, como foi a festa:














Nodar Kumaritashvili perdeu o controle do trenó a mais de 140 km/h e atingiu uma pilastra de ferro.

O atleta georgiano Nodar Kumaritashvili, de 21 anos, que competia no luge, morreu nesta sexta-feira (12) ao sofrer um grave acidente durante o último treino antes do início dos Jogos Olímpicos de Inverno em Vancouver, no Canadá.

Ele descia a rampa a 144,3 km/h, segundo a cronometragem oficial, quando perdeu o controle do trenó e foi atirado para fora da rampa. Segundo informações do jornal Globe and Mail, Kumaritashvili atingiu uma das barras de metal que faz a sustentação da pista.

O atleta georgiano foi imobilizado e levado de ambulância a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. As provas do luge começam neste sábado (13), e houve outros acidentes durante os treinos desta sexta. Uma das vítimas foi o italiano Armin Zoeggeler, atual bicampeão olímpico da prova, que não sofreu ferimentos graves. Os atletas reclamaram da segurança da pista, que é considerada a mais rápida do mundo.

O alemão Thomas Bach, vice-presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), admitiu que o acidente projeta "uma sombra sobre a cerimônia de abertura". A delegação da Geórgia, formada por outros sete atletas, estuda não participar da cerimônia de abertura como homenagem aoO luge é uma das modalidades mais perigosas dos Jogos de Inverno. Os atletas deslizam numa pista de gelo, deitados de costas sobre pequenos trenós em altíssima velocidade.

O brasileiro Renato Mizoguchi, que competiu na Olimpíada de Salt Lake City-2002, sofreu um grave acidente em 2005, numa prova que servia para a homologação da pista que seria usada nos Jogos de Inverno de Turim, no ano seguinte. Ele ficou uma semana em coma e, depois de se recuperar, abandonou as competições.

A disputa da prova individual masculina em Vancouver começa neste sábado (13), às 23h (de Brasília). Os atletas descem a rampa, um de cada vez, e a medalha de ouro vai para quem for melhor na soma dos tempos. A última descida está marcada para o domingo (14), às 21h10 (de Brasília).

Nodar Kumaritashvili tinha 21 anos e disputava os Jogos Olímpicos pela primeira vez.

Veja no vídeo abaixo imagens do acidente que matou o atleta georgiano Nodar Kumaritashvili, ocorrido nesta sexta-feira (12) durante os treinos do luge em Vancouver, no Canadá, horas antes da cerimônia de abertura da Olimpíada de Inverno.

Kumaritashvili morreu ao bater com as contas numa das pilastras de ferro que sustenta a parte superior da pista. Ele estava a mais de 140 km/h quando perdeu o controle do trenó.

O luge começa a ser disputado neste sábado, às 23h (de Brasília).

Coincidência ou não…, o CQC gravou (e começou hoje a divulgar alucinadamente na internet…) quadro de Danilo Gentili que vai estrear no programa da Band, em março.

Por incrível que pareça, a primeira situação é igualzinha à que já foi gravada pelo Legendários, há mais de um mês, na Record.

Dá até a impressão de que uma “mosquinha” viu e contou tudo para o pessoal do CQC

Muuuuuita coincidência !!!!!!!!!!!

O CQC está em férias desde dezembro e voltou a gravar recentemente.

A cena é a seguinte: um ator se passa por motorista de uma van escolar. Antes de entrar no veículo e levar as crianças, ele bebe uma garrafa de pinga.

No Legendários, esse quadro é gravado por Elcio Coronato. Ele mesmo se passou pelo motorista. A atração vai fazer uma análise da reação do comportamento das pessoas na rua.

Ele já fazia exatamente este tipo de abordagem desde 2002 na internet (www.tvcaos.com.br).

Veja o primeiro vídeo dos Legendários e o quadro com exclusividade:





Sim, fogos de artifício, mulheres seminuas servindo e tudo mais que eu tenho direito! Quando deixei meu mocó, eu disse que tava indo pra um duplex e olha só isso aqui. E não é só isso, aqui na Record eu tenho vaga no estacionamento aqui dentro “di grátis”, não é uma beleza? Quero mandar um abraço pra todos os apresentadores da Record que me encontraram pelos corredores desejando boas vindas, estou muito em casa aqui e desejo sucesso pra todos nós. E por falar em boa vizinhança, eu devo confessar que já encontrei aquela que não podemos dizer o nome nos comentários, a “F a b í o l a R e i p e r t”, e ela tipo foge… Será que ela já está intimidada pelas bloguetes?

Bom, voltando, aqui vai ser ninja! Tem várias novidades que da mesma forma que no Lost, só vão se revelar aos poucos com vocês explorando o local. A casa é fina, mas eu sou aquela tosqueira de sempre no blog: meus posts serão no mesmo estilo, só que aqui eu pretendo colocar mais vídeos. E já vou avisando ao povo da Record que eu estou de olho em TUDO e como sempre fiz, estou esperando acontecer algo pra postar aqui: um tropeço, um cara cantando” ALEGRIA CHEGOU”, uma coçada nas partes ao vivo e você estará aqui! Vocês acham que não é possível? Dá uma olhada no que já rolou:



E como prometido, uma vez por mês no Formspring vocês vão criar uma história e eu vou publicar aqui. A 1ª que vocês criaram teve até participação especial de Paulo Coelho – não, ele não é meu parente!

Deixo aqui a história e as boa vindas ao meu novo terreno. Até amanhã!

No dia 11 de setembro no Haiti, um fato inédito aconteceu…

eis que eu decidi abandonar tudo e sair correndo…

roubaram o livro da menina que roubava livros e…

era o dia mundial da dança da galinha azul aí …

a galinha preta ficou mooorta de ciúmes…

só tinha vermelha…

A menina caiu em si, viu que estava sem livros e decidiu escrever o seu próprio …

mais aí o colchão dela molhou…

quando de repente não mais que de repente…

ela pegou no sono.

Edward Cullen apareceu…

e veio o Dean Winchester e cortou a cabeça dele…

e deu um sorvete pra ela!

e ela acordou.

E quando acordou se viu num lugar estranho, não reconheceu de primeira quando…

o Paulo Coelho apareceu vestido de galinha…

e perguntou: cadê meu chip?

Ela respondeu: não está comigo, está com o Pedro!

e isso a perturbou muito, mas logo ela se acalmou, precisava arranjar um modo de sair de lá,

acabou a luz e um raio cortou o céu.

Aí ela avistou um corredor escuro e mesmo morrendo de medo, começou a andar…

o vento soprava as folhas que o outono fizera cair ao chão…

Mas antes de encontrar a saída ela viu algo que a fez lembrar que já esteve ali antes,

encontrou com Jesus Luz…

se aproximava a profecia de 2012.

De repente ela ouviu um enorme barulho…

E ele iluminou o caminho para ela voltar para casa

e entregou pra ela o que faltava pra ela começar a escrever seu livro

ela ficou muito assustada, mas depois se acalmou e viu que era só…

o camarim da Madonna,

ignorou essa imagem em sua frente e seguiu seu caminho. Não podia perder tempo com distrações

e quando ela percebeu estava por uma estrada de tijolos amarelas.

Viu então, que ainda dava tempo de escrever, pois se tratava de outro Jesus e ainda estava em 2010.

E no final dessa estrada havia um portão enorme…

e as labaredas do demo desceram como o Mion tinha previsto no Quinta Categoria!!

Mas isso não a impediu de seguir rumo à vitória!

E quando ela finalmente conseguiu sair

do outro lado da labareda estava sua casa, ela teria de atravessá-la,

então ela percebeu que deveria acreditar mais nas pessoas e não só nela mesma. O que fez a menina

cair aos prantos de emoção porque sua família estava ali a sua espera e

então veio a galinha azul para ajudá-la nas labaredas,

a galinha estava com 1.000 balões,

um gps e uma barrinha de cereal.

Ela se agarrou à galinha e ambas atravessaram a labareda…

VOANDO…

Aí ela foi pra vitória, lá no nordeste

a vitoria q ela tanto esperava, a vitoria…

Do outro lado ela pôde abraçar a sua família.

Quando lentamente e inesperadamente…

Um bando de louco apareceu para invadir…

Era a torcida do flamengo…

no meio deles estava Ronaldo, que pulou nas nossas heroínas

e o Pet estava vestido de cupido.

Ai depois apareceu a torcida do timão,

ao som de ivete sangalo

que disse: a Tessália presta pra tudo viu!!!

Ela achou aquilo tudo muito insano, tirou um bloquinho e uma caneta do bolso

E escreveu uma profecia, que dizia:

“Se um raio me atingir agora é porque já deu a hora”

E eis q um raio a atingiu em cheio na testa

e ela se transformou no Maradona…

Fez silêncio, olhos curiosos procuravam o que fazer, até que…

Pastel!


A estratégia de Ronaldo para fazer Dunga mudar de ideia é sutil.

O atacante corintiano já sabe.

Recebeu mil e duzentos recados de que o treinador e seu antigo colega de seleção não conta com ele.

O técnico da seleção brasileiro não se conforma.

Ele não acredita que Ronaldo teve um ano e três meses, uma lipoaspiração, uma equipe cuidando especificamente dele e nada.

Não conseguiu entrar em forma.

Dunga ficou impressionado com o primeiro semestre de 2009.

Ronaldo foi o grande responsável pela conquista do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.

Ele atuava em uma equipe forte, entrosada.

E se aproveitou bem das várias chances que o time criava para ele.

Marcou os gols que deixaram todos de queixo caído.

Só que com a saída de Cristian, Douglas e André Santos, o Corinthians perdeu força.

A bola deixou de chegar com tanta facilidade.

Os gols diminuíram.

E a campanha no Brasileiro foi apenas mediana.

No ano do centenário do Corinthians, a comissão técnica da seleção brasileira esperava Ronaldo magro, disposto, concentrado para ajudar na conquista da inédita Libertadores.

Só que Ronaldo voltou ainda mais fora de forma.

Ele tem a seu favor a mídia.

Tudo o que pensa fazer já vai direto para as primeiras páginas dos jornais.

Ronaldo disse que não fará pressão para ser convocado por Dunga.

Diz no Parque São Jorge que a sua ida depende do time.

Ele nunca esteve tão dependente de uma equipe para conseguir algo.

O time terá de jogar para ele no Campeonato Paulista e na Libertadores.

Essa é a sua esperança para que Dunga o leve para a África do Sul.

Ronaldo já foi colega de quarto do técnico da seleção brasileira.

Sabe que partir para o confronto e imprensá-lo na parede não adianta.

O atacante também tem toda a noção que ainda tem rejeição na seleção por causa de Ricardo Teixeira.

O presidente não o perdoou pelas baladas da seleção na Copa de 2006.

Um ingrediente fundamental que pode ajudar muito o atacante não está funcionando a contento.

A mídia, que ele dominou a vida toda, parece ter cansado de esperar que volte a ter físico, velocidade e fôlego de atleta.

Suas palavras já não provocam o mesmo efeito.

Há algo no consciente, bem no consciente coletivo dos jornalistas de que Ronaldo desperdiçou sua chance.

Seu milagre será incompleto.

Até na cúpula corintiana há certa decepção com a falta de empenho físico de Ronaldo.

Nunca ninguém assumirá isso.

É uma pena.

Ainda mais com as decisões incompreensíveis de liberar o time todo por dois dias no carnaval.

Ronaldo já disse que, por contrato com a Ambev, irá no camarote da Brahma, no Rio de Janeiro.

Beyoncé, Carnaval, reclamação sobre a concentração em Itu.

Lipoaspiração.

Tudo isso não passa pela garganta de Dunga.

Ronaldo nunca se encaixou no perfil de atleta que o técnico quer levar para a África do Sul.

E a cada dia sua convocação para a Copa do Mundo fica mais distante.

Inteligente, ele já percebeu isso.

Já não tem a mesma alegria ao falar na seleção brasileira e Copa do Mundo…

E deixou escapar.

“Eu confio no Dunga.

Se eu não for chamado é porque não mereci e vou seguir a minha vida.”

Demorou, mas parece ter caído a ficha para Ronaldo.

Ele percebeu o tempo que jogou fora.

Será preciso mais um milagre para recuperar uma vaga no grupo.

A bola está com o jogador mais milagreiro do futebol mundial.

Está na hora de agir…


A cantora Pitty se rendeu à folia e vai subir no trio em Salvador; veja onde assistir aos shows dos roqueiros

Enquanto Claudia Leitte e Ivete Sangalo se preparam para uma maratona, a turma do rock entra no período mais morno do ano. E as bandas já sabem que não adianta remar contra a maré: ou você se rende e embarca na folia ou praticamente entra de férias.

A cantora Pitty, pela primeira vez, vai passar o feriadão na festa de Salvador. Ela se apresenta neste sábado (13), no trio Carnivalha, que faz o circuito Campo Grande-Centro. A roqueira cantará os hits de seu último álbum, o Chiaroscuro, a partir das 20h.

Os meninos do NX Zero também se renderam à folia. O grupo participa do Carnaval Multicultural Recife e se apresenta no domingo (14) e na segunda (15), no Pátio da Feira da Casa Amarela e no Pólo Jardim São Paulo, respectivamente. Os dois shows começam à 0h30 e são gratuitos.

A Festa da Uva de Vinhedo, em São Paulo, vai receber o Fresno em pleno feriadão. Os meninos dão uma pausa nos trabalhos em estúdio para fazer um show no evento neste domingo (14), às 20h. A entrada é gratuita.

Os coloridos do Restart também vão tocar neste Carnaval no Free Ball, em Cajamar (SP), às 20h.

De férias

Ainda há uma turma que não quer saber de farra. Os integrantes do Cine, por exemplo, vão aproveitar para relaxar.
O vocalista Mi diz que curte muito a festa, mas ainda não arrisca desfilar na avenida ou cantar no trio.

- Vou para a praia com minha família. Amo Carnaval, sempre gostei desse clima. Vejo todas as escolas de samba e sou muito fã de samba-enredo.

Claudia Leitte, Daniela Mercury e Ivete Sangalo revelam suas roupas na folia

Carnaval é época de fantasia e as principais estrelas da folia soteropolitana sabem isso muito bem. No alto dos trios elétricos de Salvador, elas precisam impressionar não só quem pula atrás de seus trios elétricos como também quem vê a festa de casa pela TV.

A dona da música Andarilho Encantado pede que seus foliões no desfile deste sábado apareçam fantasiados também. Neste dia ela não terá corda em seu bloco.


- Espero que todos os foliões entrem na brincadeira do conto de fadas e se fantasiem para brincar comigo. Quero ver fadas, bruxas e palhaços.

Falando em palhaço, Circo é o tema do Carnaval de Claudia Leitte, dona do hit As Máscaras. Ela diz que “será uma coisa surreal”, com um trio repleto de palhaços, mágicos, contorcionistas e até malabaristas. O figurino foi assinado pelos estilistas Walério Araújo e Yan Acioli.

- Ajudei nas cores e detalhes. Vai ter palhaço, vai ter o circo. Os personagens circenses estarão representados na minha fantasia. Figurinos modernos e chocantes.

Já Ivete Sangalo, cantora de Na Base do Beijo, promete transformar o Carnaval numa grande floresta. Seu tema é No Carnaval Ivete Vira Bicho. A natureza será homenageada e, a cada desfile, Ivete surgirá vestida de um animal diferente.

- Vou soltar os bichos em cima do trio, porque em cima do trio eu viro bicho. Vai ter zebrão, cavalão, borboletão, porque eu sou um mulherão. Eu queria pegar o sentido do meu Carnaval. Eu viro o bicho, fico mais mulher no Carnaval.

O jornalista Miguel Arcanjo Prado viajou a convite da Ciel Empreendimentos Artísticos.

O programa Zero Bala, que era comandado por Daniella Cicarelli e Otávio Mesquita, dificilmente voltará ao ar, segundo fontes da Band.

Pelo menos até agora a Volkswagen não se manifestou a respeito de continuar como patrocinadora da atração.

A primeira temporada acabou no domingo passado.

Havia planos de uma segunda fase, mas agora é uma incógnita.

Há quem diga que o Zero Bala não atendeu às expectativas.

Além da audiência não passar dos dois pontos no Ibope, não houve sintonia entre os apresentadores.

Cicarelli vivia atropelando Mesquita e não o deixava falar.


Cidade canadense recebe 82 países, 2.762 atletas e cerca de 500 mil visitantes durante o evento

A maior Olimpíada de Inverno da história começa nesta sexta-feira (12) em Vancouver, no Canadá, com transmissão ao vivo da Rede Record e da Record News, prometendo estrutura inovadora, grandiosidade e uma abrangência mundial jamais vista para o segundo evento mais importante dos esportes olímpicos, depois dos Jogos de Verão.

No total, 82 países estarão presentes, dois a mais do que na Olimpíada de Turim, em 2006. Além das nações tradicionais nos Jogos, estreantes como os africanos de Gana engrandecem a competição, que terá novamente a participação brasileira, com delegação de cinco atletas.

Os atletas do Brasil representam pouco menos de 0,2% dos 2.762 competidores que batalharão por 86 medalhas de ouro em 15 modalidades, numa cidade marcada pela sua organização, estrutura de primeiro mundo e alta qualidade de vida.

Embora seja menor que os Jogos de Verão, a Olimpíada de Inverno, especialmente a que começa nesta sexta, impressiona com os 10 mil jornalistas cadastrados para a cobertura e os 500 mil visitantes esperados para assistir aos esportes na neve e no gelo, que passam pela delicadeza da patinação artística, o radicalismo do snowboard e o perigo das altas velocidades do luge, bobsled e skeleton.

As 15 modalidades são: biatlo, bobsled, combinado nórdico, curling, esqui alpino, esqui cross-country, esqui estilo livre, hóquei no gelo, luge, patinação artística, patinação de velocidade, patinação de velocidade - pista curta, salto de esqui, skeleton e snowboard.

A história dos Jogos de Inverno é quase tão antiga quanto a do seu evento irmão. A primeira edição ocorreu em 1924, na cidade francesa de Chamonix. Três localidades já receberam a Olimpíada por duas oportunidades: Saint Moritz, na Suíça, Lake Placid, nos Estados Unidos e Innsbruck, na Áustria. Esta será a segunda vez que o Canadá sediará a competição. A primeira ocorreu em 1988, na cidade de Calgary.

Das modalidades, o hóquei sobre o gelo é a que possui o maior número de competidores: 567. O bobsled é a que tem menos representantes: 48.

Apenas o refeitório da Vila Olímpica já é suficiente para comprovar a grandiosidade da competição. Os atletas consumirão 10 mil refeições diariamente, em um incrível total de 350 mil pratos durante todos os Jogos. Serão 60 toneladas de frango, outras 60 de carne bovina, 70 mil litros de sopa e 40 mil de leite.

A tocha olímpica percorreu 45 mil quilômetros e passou pelas mãos de 12 mil atletas até chegar ao BC Place Stadium, entre eles o nadador brasileiro Cesar Cielo e o comentarista da Rede Record Oscar Schimidt.

Para garantir a segurança de competidores, jornalistas e torcedores, Vancouver promete destacar 15 mil membros das forças de segurança, incluindo polícia e exército. Os presentes também terão a ajuda de 25 mil voluntários de todo o mundo.

Com uma equipe que inclui apresentadores, narradores, comentaristas, repórteres e produção, a Rede Record e a Record News levarão diariamente a emoção das competições aos telespectadores, e o R7 acompanhará cada minuto do evento. A Cerimônia de Abertura ocorre às 23h15 desta sexta-feira, mas as primeiras competições, no salto de esqui, começam já às 16h.

Blog Archive