
No Mineirão, equipe mineira fica no 0 a 0 com o time de Parreira
Atuando com força máxima, o Cruzeiro enfrentou a seleção da África do Sul na noite desta quarta-feira (17), no Mineirão, e ficou no empate por 0 a 0 em um jogo bastante movimentado, em que a equipe celeste teve grandes chances de marcar.
O grande nome do jogo foi o goleiro Itumeleng Khune, que fez belas defesas, impedindo que a Raposa saísse vitoriosa. As oportunidades mais claras foram com o atacante Wellington Paulista, com o meia Pedro Ken e com o armador Bernardo, que cobrou uma falta no travessão.
Nas poucas vezes que a equipe africana chegou, quase marcou com Bongani Khumalo e Mphela. Em preparação no Brasil para a Copa do Mundo, a seleção da África do Sul conseguiu marcar bem a equipe celeste e sair em perigosos contra-ataques, mas parou nas grandes defesas do goleiro Fábio.
O técnico do Cruzeiro, Adilson Batista, não pôde contar com os zagueiros Gil e Thiago Heleno e com o lateral esquerdo e meia Gilberto, que estão se recuperando de lesão. O atacante Thiago Ribeiro foi poupado.
O treinador Carlos Alberto Parreira, da seleção sul-africana, também não contou com os jogadores que atuam na Europa. O atacante Benni McCarthy, do West Ham, da Inglaterra, os meias Steven Piennar, do Everton, da Inglaterra, MacBeth SIbaya, do Rubin Kazan, da Rússia, e o zagueiro Aaron Mokoena, do Portsmouth, da Inglaterra, não viajaram para o Brasil e se apresentam ao treinador somente na fase final da preparação.
A África do Sul fará um novo amistoso no Brasil, contra Botafogo, no dia 20, no Engenhão. Depois, os africanos enfrentarão o Paraguai, em Assunção, no dia 31. A África do Sul estreia no Mundial no dia 11 de junho, contra o México, no jogo de abertura da Copa do Mundo.
O Cruzeiro volta a campo no sábado (20), às 17h (de Brasília), para enfrentar o América de Teófilo Otoni, no Mineirão, pela décima rodada do Campeonato Mineiro.