
O acidente aconteceu em Connecticut; bombeiros e a polícia estão no local.
Uma grande explosão numa termelétrica na cidade de Middletown, no Estado de Connecticut, nos Estados Unidos, matou cinco pessoas e deixou pelo menos 12 feridos. O choque aconteceu neste domingo (7) por volta das 11h30 no horário local (14h30, no horário de Brasília).
A explosão aconteceu durante o teste de uma canalização de gás, anunciou o prefeito da cidade, Sebastian Giuliano, em entrevista local. O capitão dos bombeiros, disse que não sabe quantas pessoas ainda estão sob os escombros da unidade.
As informações são bastante desencontradas. No início da noite, a CNN disse que a fonte policial que havia mencionado os dois mortos desmentiu a informação. A rede americana continuou, no entanto, falando que a explosão deixou "vários mortos".
Uma testemunha citada pelo jornal Hartford Courant diz que "há corpos em toda a parte". As equipes de resgate falam em até 100 feridos, quatro deles em estado grave, segundo a reportagem.
A explosão ocorreu na termelétrica de Kleen, no subúrbio de Hartford. Cerca cem pessoas da equipe de resgate estão no local.
O gerente-geral da empresa, Gordon Holk, confirmou que a explosão causou sérios danos, mas ainda não soube precisar a sua extensão. Casas próximas ao local foram afetadas pela explosão, cujos efeitos foram sentidos a uma distância de 24 km.A termelétrica tem capacidade de 620 megawatts, de acordo com Holk, potencia próxima a da usina nuclear Angra 1, com 657 megawatts.